Caixa seleciona projetos de desenvolvimento e cidadania - Folha de Boa Vista
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Caixa seleciona projetos de desenvolvimento e cidadania
Por Folha Web
Em 13/06/2017 às 01:20

A Caixa Econômica Federal lançou edital para seleção de projetos de desenvolvimento e cidadania, por meio do Fundo Socioambiental. Para cada projeto selecionado serão investidos até R$ 200 mil para a execução em 12 meses. O edital está disponível no portal www.caixa.gov.br/sustentabilidade. As propostas poderão ser enviadas até o dia 4 de julho.

Os projetos, que podem ser executados em todo território nacional, devem ser voltados à erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça e dignidade e da qualidade de vida de comunidades carentes. O principal objetivo da seleção é investir em projetos que estimulem a inovação e o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas e promotoras do desenvolvimento local com sustentabilidade.

O Fundo Socioambiental da Caixa (FSC) apoia projetos, em parceria com órgãos públicos e privados, voltados a propostas e investimentos de caráter social e ambiental, priorizando a população de baixa renda. Serão investidos, por meio de seleção pública, até R$ 4 milhões nos projetos.

Podem participar da seleção organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. As instituições devem preencher os requisitos, como estar adimplente com suas obrigações legais, inclusive fiscais, e demonstrar experiência na implementação de projetos socioambientais.

A proposta deve ser composta pelo projeto e pelos documentos necessários para avaliação do proponente. Deverá também ser elaborado por meio do preenchimento do formulário Roteiro para Apresentação de Proposta, preenchimento do Quadro de Composição do Investimento e envio dos documentos, que estão no edital, no portal www.caixa.gov.br/sustentabilidade.

Será admitida a apresentação de apenas uma proposta por entidade, que deve ser enviada, impressa e em um pendrive, pelos Correios até o dia 4 de julho.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!