Esporte

Calendário roraimense contará com 11 eventos

O ano está apenas começando e para o karatê será movimentado com 11 eventos conforme o calendário divulgado pela Federação Roraimense de Karatê (FRK) que é a entidade Estadual de Administração do Desporto da modalidade filiada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O presidente da FBK Oberlan Jones, contou como foi o ano passado e comentou a expectativa para a temporada que se inicia. “O ano de 2018 foi um ano excelente, foi o ano que mais conquistas tivemos a nível nacional, além de colocar uma atleta na seleção brasileira de base”, contou se referindo a Valda Beatriz na categoria 12-13 anos.

Com relação a expectativa para 2019, o mandatário espera que mais atletas do Estado possam conseguir títulos nacionais e representar o país com a seleção brasileira.

“Para este ano esperamos mais conquistas e o objetivo é colocar esses atletas que conquistaram títulos nacionais na Seleção Brasileira, assim eles vão adquirir maturidade e mais experiência. Estamos aguardando a definição da CBK da primeira seletiva para o Campeonato Sul-Americano, vamos levar nossos atletas para disputar uma vaga”, afirmou.

A nível estadual, a Federação tem o objetivo de expandir ainda mais a modalidade com intercâmbios com atletas da Venezuela, que neste esporte que possui um bom nível técnico e com isso poderá ajudar no desenvolvimento técnico dos atletas roraimenses.

Confira a previsão do calendário estadual /2019: