Câmara dos Deputados lança livro sobre Arco Norte em RR - Folha de Boa Vista
LANÇAMENTO
Câmara dos Deputados lança livro sobre Arco Norte em RR
Por Folha Web
Em 08/06/2017 às 00:49
Deputados federais Remídio Monai e Lúcio Vale convidaram o ministro dos Transportes, Maurício Quintella (C), para o evento (Foto: Divulgação)

Os deputados federais Remídio Monai (PR) e Lúcio Vale (PR-PA) promovem, nesta quinta-feira, 08, às 14h30, na Assembleia Legislativa de Roraima, o lançamento do estudo “Arco Norte: um desafio logístico”. Publicado no final de 2016 pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), o estudo propõe a implementação de uma nova logística de transporte para o País, a partir do deslocamento do escoamento de parte da produção agrícola dos portos das regiões Sul e Sudeste para os portos da região Norte do Brasil.

Além de promover o desenvolvimento da região, a mudança vai reduzir os custos dos exportadores com transporte devido à maior proximidade com o mercado externo, aumentando a competitividade dos produtos brasileiros lá fora. A implementação da proposta, no entanto, depende de uma série de mudanças na legislação e da realização de diversas obras pelo poder público para a integração de rodovias, hidrovias, ferrovias e portos, entre elas, a implantação e pavimentação da BR 210 (AP/PA/RR).

O projeto também prevê um acordo de cooperação internacional com a Guiana para pavimentação e construção de pontes num trecho de 454km da estrada entre Boa Vista e a cidade de Georgetown, além da construção de um moderno porto, que propiciará acesso privilegiado aos mercados da Comunidade do Caribe (Caricom), América do Norte, Europa e Ásia. O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade sobre a importância do projeto para o desenvolvimento do País.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
José Carlos Pacheco de Oliveira disse: Em 08/06/2017 às 07:50:29

"O Brasil está em crise senhor deputado, será que o senhor não sabe disso, Aí fica com esses sonhos mirabolantes e surreais de querer construir estrada ligando Roraima ao Pará, asfaltamento de estrada na Guiana. Roraima não produz P.N. pra exportar. Acorda deputado, o senhor vai passar seu mandato só falando nisso é?"

jcs mesquita disse: Em 08/06/2017 às 12:12:41

"amigo se olharmos assim não haverá desenvolvimento!! com as estradas talvez será barateado os produtos e insumos, temos que pensar grande não ficar estagnados, apoio qualquer medida tomada para desenvolvimento temos que apoiar desde que não fique somente na falacia e no oba boa politiqueiro"