Cotidiano

Campanha encerra com mais de 33 mil animais vacinados na capital

A campanha de vacinação antirrábica em Boa Vista encerrou neste sábado, 29, com uma grande mobilização do Dia D e teve como resultado 12.235 animais vacinados, sendo 10.700 cães e 1.535 gatos, somente no último dia de campanha.

O total geral de animais vacinados durante todo o período de campanha foi de 33.397 na capital, ultrapassando a meta que era de 26 mil.

A moradora do bairro Cambará, auxiliar de limpeza, Debora Gomes, 48, parabenizou a prefeitura pela ação realizada próximo a sua casa. “Tive oportunidade de vacinar os meus cães e os dos vizinhos. Ao todo, oito cães e um gato. Os profissionais foram todos atenciosos e estão de parabéns”, afirma.

As ações de vacinação contaram com a participação e mobilização de mais de 270 pessoas, entre profissionais da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) e acadêmicos de medicina veterinária da Universidade Federal de Roraima.

A diretora da Zoonoses, Maria da Conceição Santos, explica que o último dia de campanha foi alusivo ainda ao Dia de Combate a Raiva, lembrado anualmente no dia 28 de setembro.

“Pensamos em fazer a culminância da campanha mais próxima ao Dia de Combate a Raiva, pois é uma data importante e que merece destaque e atenção. Estamos felizes e satisfeitos pelo resultado da campanha, conseguimos ultrapassar a nossa meta e proteger os animais dessa doença, agradecemos a parceria e o apoio de todos que nos auxiliaram nessa missão.”

Aquelas pessoas que não conseguiram vacinar o seu animal de estimação nesse período, podem leva-lo até a Zoonoses de segunda a sexta-feira, em horário comercial, que fica localizada na Avenida Centenário, 469, Centenário.