Esporte

Campeonato Roraimense Profissional inicia neste sábado

A competição contará com seis clubes: São Raimundo - atual campeão - , Baré, Náutico, Rio Negro, Atlético Roraima - vice-campeão - e GAS (Grêmio Atlético Sampaio).

Em menos de 72 horas começa em definitivo a disputa do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional 2019. Todos os jogos serão realizados no Estádio Ribeirão nos sábados e nas terças-feiras do decorrente mês. O pontapé será dado neste fim de semana, no dia 16, com dois confrontos. 

O pontapé inicial seria dado às 17h deste sábado, com o confronto entre Rio Negro e Atlético Roraima. Na sequência será a vez do duelo que colocará frente a frente Náutico e Baré com horário de início previsto para as 19h. 

O Campeonato Roraimense deste ano contará com participação de seis clubes: São Raimundo – atual campeão – , Baré, Náutico, Rio Negro, Atlético Roraima – vice-campeão – e GAS (Grêmio Atlético Sampaio). A final do primeiro turno do Roraimão 2019 está marcada para o dia 13 de abril.

O campeão do Estadual de 2019 terá direito a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2020. Já o clube vice-campeão assegura o direito de participar da Copa Verde e do Campeonato da Brasileiro Série D caso exista uma vaga.

Confira a tabela completa do Estadual: