Entretenimento

Cão é encontrado por dona após seis meses desaparecido

O cachorrinho Pepito foi reencontrado após seis meses de busca e voltou para casa

Pepito é o cachorro da veterinária Laura Martins, ele voltou para casa após seis meses de buscas. O cão havia fugido de casa no dia 05 de fevereiro, na época, Laura começou a procurar pelo cachorro e fizeram campanhas na internet para tentar localizá-lo. Entretanto, os meses se passaram e ela não recebeu notícias sobre o paradeiro do animal.

A história triste teve uma reviravolta quando Pepito foi encontrado por acaso por duas amigas de Laura que passeavam e o reconheceram. O cão que ainda estava com coleira tinha uma característica especial, um dedo a mais na patinha traseira, o que ajudou na hora de ter certeza que era ele mesmo.

Na hora do encontro, Laura estava de plantão no trabalho e não podia sair para buscar o cachorro. Quem fez o resgate foi a mãe da veterinária, Dulce Teixeira que foi busca-lo muito emocionada.

“Quando eu vi a foto eu pensei: É ele. Liguei para a minha mãe que foi buscar o nosso animalzinho. O Pepito tem dois anos, quando ele fugiu estava com um ano e meio e pesava 15 kg, ele nunca havia andado fora do quintal, fizemos a campanha e não tínhamos notícia. Depois de tanto tempo, paramos com a campanha na internet, mas é você colocar o pé na fora da rua e ficar procurando, olhando pelos lados, por que nós sentimos muita falta, não perdíamos a esperança”, explicou.

Laura contou que chegou a acreditar que ele havia sido adotado por alguém, por ele ser um cão novinho e pequeno, mas não era o caso. Pepito ficou vagando pela cidade e saiu do bairro Pricumã até a Praça Ayrton Senna, local onde foi resgatado. Uma média de 5 quilômetros.

“Na hora do encontro, quando ele ouviu o seu nome ‘Pepito’, foi engatinhando até a minha mãe, ele a reconheceu na hora. Foi uma emoção, com choro, quem estava lá começou a aplaudir. Ele foi encontrado do lado de uma cadelinha que fez amizade com ele e recebeu o nome de ‘Cervejinha’ e foi adotada pelo estabelecimento comercial no local”, contou.

Em casa, o cachorrinho tomou banho e foi alimentado. No dia seguinte, ele passou por exames na clínica onde Laura trabalha. “Ele está com uma dermatite no rabinho e a doença do carrapato, mas já está medicado e fazendo o tratamento, depois de chegar em casa, teve a felicidade dos nossos outros cães que o reencontraram.A sensação é de muita felicidade”, explicou.

Para a dona de Pepito, reencontrar o animal depois de tanto tempo é a mesma de encontrar um membro da família. “Eu tenho 6 cães, cada um com a personalidade diferente. Ele nasceu aqui em casa, tem duas irmãs, então são os bebês da casa, todos são vira-lata, aqui a gente adora! Eles protegem nossa casa, dão amor pra gente, deixam a casa cheia. Então quando ele foi embora, a angustia de saber q um bicho teu pode estar passando fome, sede, frio, calor é muito ruim! Quando ele me viu ele só ficou virado de barriga pra cima, e as irmãs dele lambendo e brincando, foi muita festa. Mamãe dormiu despreocupada. Ter cachorro completa nossa família”, disse Laura.