SERVIÇOS
Carreta da Mulher fará atendimentos no Centro de Referência e Coronel Mota
Segundo a Sesau, são ofertados exames de mamografia e ultrassonografia para prevenção de doenças como o câncer de mama
Por Folha Web
Em 07/01/2018 às 15:22
No Centro de Referência da Saúde da Mulher, os atendimentos serão realizados nesta segunda e terça-feira, 08 e 09 (Foto: Divulgação/Secom RR)

Dando continuidade as primeiras ações de 2018, a Carreta Saúde da Mulher fará atendimentos nesta segunda e terça-feira, 8 e 9, em frente ao Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRSM), no bairro Aparecida, e de quarta até sexta-feira, 10 a 12, na Clínica Especializada Coronel Mota (CECM), no Centro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

No Centro de Referência, os atendimentos para os exames de mamografia e ultrassonografia são abertos ao público, mas no Coronel Mota a demanda é livre apenas para os exames de mamografia, pois os pacientes que realizarão ultrassonografia já estão definidos e devidamente agendados. A cada dia são ofertados 40 exames de cada.

Os atendimentos serão realizados por meio de senha, distribuídas por ordem de chegada. As mulheres devem apresentar os seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Na realização dos exames de ultrassom é necessária a apresentação de encaminhamento médico. No caso dos exames de mamografia, o encaminhamento só é necessário para mulheres de até 49 anos.

Os exames de ultrassonografia ficam prontos na hora e são entregues às usuárias. “Já os resultados das mamografias são encaminhados ao CRSM, pois caso seja detectada alguma alteração, o Centro faz uma busca ativa e contata a paciente para dar início ao tratamento”, explicou a diretora de Políticas Oncológicas da Sesau, Lidiane Lorenzoni.

Além de seguir um cronograma próprio, a Carreta de Saúde da Mulher também participa das ações Caravana do Povo e Caravana da Mulher que são coordenadas pela Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

Com informações do Governo do Estado.

***
Gostou?
19
12
Castro disse: Em 07/01/2018 às 18:15:28

"E porque essa campanha de campanha eleitoral não atende ninguém palhaçada"