Cotidiano

Carro dos bombeiros fica ilhado em rua da capital

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, na rua Francisco Custódio de Andrade, bairro Tancredo Neves

*ATUALIZADA ÀS 12h43

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 6, a capital vem sendo severamente castigada por um intenso temporal. Em pouco menos de duas horas de chuvas, vários bairros da cidade começaram a apresentar alagamentos.

No bairro Tancredo Neves, mais precisamente na rua Francisco Custódio de Andrade, um carro do Corpo de Bombeiros acabou ficando ilhado. Uma equipe havia sido acionada para recolher frascos com leite materno para maternidade, mas acabou sendo surpreendida com o grande volume de água.

A situação é semelhante também na rua Moacir da Silva Mota, próxima da Praça Mané Garrincha. Veículos e moradores sentem dificuldades em trafegar pelo local.

Moradores da rua Moacir da Silva Mota também ficaram ilhados nesta segunda-feira, 6 (Foto: Aldenio Soares)

Outros bairros como Cauamé, Senador Hélio Campos, Alvorada e Jardim Primavera também enfrentam os mesmos problemas. Novas informações a qualquer momento pela FolhaWeb.

PREFEITURA – Sobre as ações para minimizar os efeitos do inverno, a Prefeitura de Boa Vista informou, por meio de nota, que desde a implantação da Patrulha da Chuva, muitas obras e serviços de retenção de alagamentos foram feitos, além de obras emergenciais nas áreas mais críticas da cidade.

Até o momento, apenas dois chamados de socorro foram feitos para a Defesa Civil Municipal.

“Todas as equipes já estão verificando o que pode ser feito para amenizar os transtornos. Em muitos locais, foi identificado rápido escoamento da água devido ao trabalho constante de limpeza feito na cidade”, destacou.

A nota ressalta ainda que o lixo jogado nas ruas é um problema que acaba interferindo no funcionamento correto da rede de drenagem, uma vez que a sujeira dificulta a passagem da água, impedindo que ela escoe num tempo menor que o previsto.

“A Prefeitura sempre recomenda que os moradores também sejam parceiros, contribuindo com a limpeza das ruas e evitando as alagações”, concluiu.

VEJA MAIS

Chuva começa a causar os primeiros impactos no trânsito

Chuva provoca desabamento de forro de supermercado