Polícia

Carroça se desprende de moto e colide em outro veículo

Condutores de motocicletas que usam carrocinha, precisam redobrar a atenção antes de transitar em via pública, principalmente conferir se o reboque está devidamente preso. Um acidente grave deixou duas pessoas feridas na Rua HC-14, bairro Senador Hélio Campos, quando a carroça se desprendeu de uma moto e colidiu em outro veículo que vinha em sentido contrário.

O condutor atingido pela carroça teve um corte profundo na perna e uma criança, de apenas dez anos, que estava na garupa, ficou com uma coxa rasgada. Já era fim de tarde e muitas pessoas se aglomeraram no local.

O piloto da motocicleta Honda Titan informou que por volta das 17h30 levava umas compras na carroça, seguia na Rua HC-14, em direção à Rua dos Trabalhadores (antiga HC-10) quando o outro condutor transitava numa Honda Bros no sentido contrário da pista com a sobrinha na garupa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente ao local da ocorrência, prestou os primeiros atendimentos à criança, cuja perna foi enfaixada. O motociclista ficou caído ao chão e também foi atendido. Policiais militares também foram chamados.

“A criança foi levada para dentro da ambulância. Outra equipe do Samu foi chamada para dá suporte às vítimas. O homem recebeu atendimento e foi colocado na maca. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão [no Hospital Geral de Roraima]”, destacou um dos policiais.

O homem que conduzia a motocicleta com carroça, que supostamente causou o acidente, permaneceu no local, chamou o Samu e se propôs a pagar pelos danos causados, inclusive custear os medicamentos dos feridos. Ele foi levado para a delegacia, mas depois de ouvido pela autoridade policial foi liberado. (J.B)