Carteira de Identidade poderá ser emitida em São Luiz - Folha de Boa Vista
DESCENTRALIZAÇÃO
Carteira de Identidade poderá ser emitida em São Luiz
Por Folha Web
Em 07/08/2017 às 01:40

O município de São Luiz do Anauá, localizado na região sul do Estado, passa a contar, a partir deste mês de agosto, com um Posto de Identificação On-line. O projeto piloto desenvolvido pelo Governo de Roraima, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil, vai oferecer o serviço de emissão da Carteira de Identidade.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Triani, a finalidade é facilitar o acesso ao serviço para os moradores da região sul, evitando o deslocamento até Boa Vista para solicitação da Carteira de Identidade e o retorno para receber o documento, considerando que o processo para emissão tem duração de cerca de dez dias úteis. “O objetivo principal é assistir melhor a população com a descentralização do atendimento, até o momento, feito somente na Capital”, explicou.

O posto vai funcionar numa sala do Hospital de São Luiz, cedida à Polícia Civil. A estrutura contempla uma estação moderna de última geração. Os dados biográficos e biométricos serão registrados em tempo real on-line, via internet, e compartilhados com o Instituto de Identificação. Os documentos originais serão digitalizados e armazenados no banco de dados do Instituto Odílio Cruz.

A ideia é estender o atendimento on-line, nos moldes de São Luiz, para outras regiões estratégicas. “Com o ingresso dos novos peritos papiloscopistas, em virtude do concurso já autorizado pela governadora Suely Campos, conseguiremos reduzir pela metade o prazo de entrega do documento, que ficará em torno de cinco dias úteis”, informou o diretor do Instituto de Identificação.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!