Cultura

Casal confecciona camisetas para custear tratamento do filho

Cinthya da Luz e Anderson Grizotti, são proprietários da Loja Lendariu’s RR

Atualizada às 15h58*

Faltando poucos dias para o carnaval, a população começa os preparativos para entrar na avenida. Em Boa Vista, muitos empresários aproveitam a oportunidade para garantir um renda extra. Mas, para Cinthya da Luz, 36 anos e Anderson Grizotti,29 anos, proprietários da empresa Lendariu’s, que confecciona camisetas na capital, a motivação para trabalhar durante a festa é outra.

“Durmo apenas 4 horas por dia para fazer camisetas e arrecadarmos o suficiente para custear o tratamento do Lucca. Ele tem microcefalia, teve hipoglicemia após o parto,em consequência uma parada respiratória com convulsão. Então criamos a empresa para garantir a qualidade de vida do Lucca”, relata Cinthya da Luz,mãe do Lucca de 2 anos.

Cinthya é publicitária, ela conta que  apostar no empreendedorismo foi uma mudança radical na carreira. Há quase dois meses, ela deixou o emprego na área de Marketing, para se dedicar somente a confecção de camisas personalizadas. 

“Meu esposo continua com seu emprego fixo e estamos com a empresa bombando tem um mês e meio. Mas já estava fazendo antes há uns 3 meses só que trabalhava fora. Aí tinha que conciliar ambas, então comecei a ficar muito esgotada de dormir tão pouco. A loja começou a bombar depois que eu lancei o Instagram aí resolvi largar o emprego fixo. Agora posso me dedicar só as camisetas,os  desenhos e estampas são feitos por mim e tudo isso é pelo Lucca.”, disse.

Segundo a família, por causa das necessidades a criança precisa de cuidados especiais. Todos os dias ele precisa fazer terapia,fisioterapia, e ir ao fonoaudiólogo. Além desses cuidados ele também deve passar por uma cirurgia para corrigir a visão que foi afetada ainda na maternidade. “Agendamos um mês em São Paulo em setembro aí vendemos camisetas pra pagar tudo.Mas apesar de tudo, somos fortes, alegres e jovens”, afirma.

ENCOMENDAS

Durante todo o feriado os empresários estarão recebendo encomendas. Para quem deseja garantir uma estampa para complementar a fantasia de carnaval pode entrar em contato pelo telefone (95)98126-2818 ou no Instagram @lendariusrr.

“Muitas empresas estão começando a nos procurar para fazer uniformes,igrejas também, esse tipo de demanda é sempre bem vinda. Porém, o meu amor é pela arte e pelo humor. Amo fazer camisetas criativas”, finaliza.

Publicidade