Polícia

Casal é levado para a delegacia por desacato

A PM informou que foi necessário o uso de algemas para conter os ânimos dos conduzidos; O caso foi registrado no 5º DP

Um eletricista de 57 anos e a esposa, uma dona de casa de 59 anos, foram levados para a delegacia por crime de desacato. O caso ocorreu por volta das 22h05 desta quinta-feira, 18, na rua Elcidon Pinto, no Conjunto Cidadão.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o acionamento da Polícia Militar (PM) ocorreu após uma moradora, que é dona de um churrasquinho, se queixar que o casal estava causando confusão com todos que passavam pela avenida.

“A moradora informou que o eletricista lhe ofendeu com ‘palavrões’ e a ameaçou de agredi-la devido a questão de um churrasco que a mesma vende na via”, completou a PM, via Relatório de Ocorrência Policial (ROP).

A PM informou que a guarnição chegou a dialogar com os envolvidos, no entanto, os profissionais começaram a ser ofendidos de forma gratuita.

“Ao abordarmos o eletricista, o mesmo se identificou como policial militar e que iria continuar naquele local, pois sabia dos seus direitos. A dona de casa se identificou como esposa e a guarnição pediu para que ela levasse o marido para a residência, mas ela respondeu que ninguém mandava nele, passando a ofender a guarnição com palavras de baixo calão”

Em determinado momento, segundo a Polícia, os ânimos se exaltaram e a guarnição precisou utilizar algemas para conter o eletricista. A esposa também foi levada por tentar dificultar o trabalho da equipe.

“A guarnição solicitou novamente que ambos os conduzidos fossem embora, porém, os policiais foram novamente ofendidos. Por conta dos xingamentos, a polícia precisou dar voz de prisão ao eletricista por desacato, momento que a esposa do conduzido começou a grita e empurrar os policiais, também recebendo voz de prisão. Ela se jogou no chão e continuou com os xingamentos, sendo necessário o uso de algemas para conduzir o casal até a delegacia”, completou.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).