Cotidiano

Casos de embriaguez caíram 43% este ano, afirma Detran

Foram 25 autuações contra 44 do mesmo período de 2018, segundo informou o órgão

Dados do setor de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que Roraima teve redução de 43% no número de ocorrências relacionadas a embriaguez ao volante durante o carnaval deste ano. Foram 25 autuações contra 44 em 2018.

“Ficamos muito felizes com esta estatística. Todo o efetivo de agentes trabalhou diuturnamente em pontos críticos da Cidade com alto índice de acidentes, tanto na Capital quanto no Interior do Estado, assim como os servidores fizeram um trabalho de educação para o trânsito durante os quatro dias de folia na avenida Ene Garcez”, destacou o diretor presidente do Detran Roraima, Igo Brasil.

A embriaguez ao volante tem sido severamente combatida nos últimos anos, graças a mudanças realizadas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Além de multa pesada, que pode superar a casa dos R$ 2 mil, o condutor ainda tem a licença para dirigir suspensa por até um ano.

O órgão informou ainda que realizou 185 testes de alcoolemia, e que também lavrou 423 autos de infrações na capital. Com relação aos acidentes, foram registrados seis óbitos, sendo três deles ocorridos ontem, 6, quarta-feira de cinzas. No ano passado esse número foi de duas vítimas.

*INFORMAÇÕES: Ascom Detran Roraima.