Cotidiano

Cathedral inicia inscrições para o Vestibular

Vestibular oferece vagas para direito, farmácia, fisioterapia, odontologia, psicologia, administração, biologia e engenharia de produção

A Faculdade Chatedral iniciou nesta segunda-feira, dia 4, a inscrição para o Vestibular 2018.2. Para este seletivo, as vagas ofertadas são para os cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Administração, Biologia e Engenharia de Produção. A prova será realizada no dia 30 de junho às 16h na Cathedral, localizada no bairro Caçari.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site da instituição (www.cathedral.edu.br) e autenticado na Secretária Acadêmica, Bloco Administrativo, que funciona das 9h às 21h de segunda a sexta-feira. Os candidatos não residentes no Estado podem efetivar inscrição via Fax e/ou Procuração.

VAGAS

O Ministério da Educação (MEC) divulgou portaria autorizando o aumento de vagas dos cursos ofertados pela Faculdade Cathedral. Com a medida, a instituição dobrou o número de vagas por curso, o que garante ingresso de mais estudantes no curso Superior por ano, uma vez que são 596 vagas a mais. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União em março.

“A ampliação de vagas é o reconhecimento do MEC pela qualidade do ensino que a Cathedral vem oferecendo. Nossas vagas dobraram de forma espontânea, sem a gente solicitar. Isso reafirma que estamos caminhando bem, tendo zelo e responsabilidade com os nossos estudantes e o processo de ensino”, disse o presidente da faculdade, Haroldo Cathedral.

Atualmente a instituição disponibiliza oito cursos presenciais com aulas no período da tarde e noite. Além disso, possui três Clínicas Escolas, uma de Fisioterapia, uma de Odontologia e uma de Psicologia, todas com atendimento gratuito para a comunidade.  Nas avaliações das IES (Instituições de Ensino Superior) realizadas pelo MEC, a Cathedral sempre fica nas melhores posições. Ano passado a instituição apareceu na lista das melhores faculdades do Brasil, porque alcançou nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos) pela terceira vez consecutiva.

“No Estado, a Cathedral foi a única que se aproximou da nota máxima, em uma escala de 1 a 5, permanecendo entre as melhores instituições de Ensino Superior. Isso nos deixa feliz porque é resultado de investimento em melhor estrutura física, mais qualificação no corpo docente e projeto pedagógico”, ressaltou o presidente.