Esporte

Caxiense e Constelação se enfrentam nesta terça-feira

O confronto coloca frente a frente duas equipes com situações antagônicas no campeonato com relação à classificação.

Somar três pontos. É com esse pensamento que o Caxiense encara o Constelação na noite desta terça-feira, 13, no Ginásio Hélio Campos em jogo válido pelo Campeonato Roraimense de Futsal Adulto. O time das estrelas entra no confronto já classificado, já o colorado precisa da vitória se quiser continuar sonhando com a segunda vaga na final, o que não será missão fácil. O jogo previsto para as 20h10 abre a rodada que fecha o segundo turno e a fase classificatória.

 O Constelação por sua vez vem mais tranqüilo, pelo menos antes que a bola role. O time das estrelas já está garantido nas finais com seus 15 pontos, oriundos de 5 vitórias no qual segue com 100% de aproveitamento e tenta na noite de hoje, manter o mesmo ritmo.

Para o Caxiense, que até aqui soma quatro pontos somados, de uma vitória e um empate, pensa em sua permanência na Divisão Especial do futsal roraimense. Da mesma forma pensa Araújo, presidente do clube.

“Nós teremos o jogo mais importante do clube no ano. É o último jogo da fase classificatória e nos precisamos da vitória para permanecer na Divisão Especial, pra gente só interessa a vitória”, afirmou.

“Agora é tudo ou nada, é jogo de decisão. O Constelação é a equipe a ser batida da competição e nós vamos jogar, impor nossa proposta de jogo e buscar o resultado porque pra gente só interessa os três pontos. Permanecer na Divisão Especial é nosso primeiro objetivo ”, completou.     

Com quatro pontos, o Caxiense não só pode permanecer na Divisão Especial como tem chances matemáticas de chegar à decisão, porém dependerá de combinação de resultado.  Isso porque além de vencer e ter bons saldo de gols, o time terá que contar com o empate de Jasc e Vivaz.

Classificado, o treinador Olano Matos do Constelação contou como espera que sua equipe se comporte no último compromisso da fase classificatória. 

“O jogo de amanhã [terça-feira] vai ser mais tranqüilo. Já estamos classificados, teremos quatro atletas que irão cumprir suspensão, mas mesmo assim, vamos dá o máximo pra que a gente consiga mais uma vitória e terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento”, explicou.

Os dois finalistas decidem o título na disputa melhor de três, onde a equipe que somar cinco pontos ou mais, ergue o troféu de campeão e de quebra representa Roraima na Taça Brasil de 2019. As datas das finais conforme informado pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) será nos dias 20 e 27 de novembro e caso, haja necessidade, a terceira e decisiva partida será realizada no dia 4 de dezembro, ambos no Ginásio Hélio Campos.

Confira como está a tabela de classificação da competição: