Esporte

Caxiense é rebaixado do Campeonato Roraimense de Futsal

A fase classificatória do Campeonato Roraimense encerrou na terça-feira, 13, junto a ele terminou também a participação do Caxiense na Divisão Especial de Futsal. O colorado perdeu seu último jogo contra o Constelação por 12 a 4 e foi matematicamente rebaixado da competição.

Dos quatro clubes que disputaram o campeonato, o último colocado na tabela geral de classificação cai de divisão, neste caso o Caxiense, que encerrou sua participação com 4 pontos. A liderança ficou com o Constelação com 18 pontos, seguido do Vivaz com 7 no qual disputarão o título, e Jasc/Jump Store com 6 ocupou a 3 posição nos números finais.

Araújo, atual presidente do Caxiense, confessou que sabia do risco do rebaixamento.  “Nós sabíamos que seria uma competição muito difícil pra gente, por conta da formação da nossa equipe em cima da hora, alguns atletas estrearam com a competição acontecendo e foi um risco que a gente correu. Antes de começar já sabíamos que isso poderia acontecer por conta dos outros clubes que estavam se reforçando se fortalecendo. Procuramos fazer o mesmo, porém, muito em cima da hora”, explicou.

“Infelizmente o rebaixamento veio, mas agora vamos ter a semana que vem uma reunião com toda a comissão técnica e a gente já vai traçar o planejamento do próximo ano. Vai ter uma reformulação no grupo e o trabalho continua. Vamos trabalhar pra que no próximo ano já retornar a Divisão Especial novamente”, completou.

O Caxiense passa a competir em 2019 na Taça Flamarion Vasconcelos. Com isso o time foca na Taça Roraima de Futsal que reúne as três divisões no inicio do ano.

Publicidade