Cotidiano

Cerca de 250 pessoas vivem em área de risco 

Essa semana, a equipe do órgão realizou visita a 85 famílias, resultando no cadastramento de quase 400 pessoas.

Dados da Defesa Civil de Caracaraí apontam que aproximadamente 250 pessoas residem atualmente em áreas de risco no município. A preocupação é grande, pois o nível do rio Branco tem aumentado constantemente, forçando a decretação de situação de emergência por parte da Prefeitura.

Durante o levantamento, o órgão constatou que a cheia do rio já afetou a vida de 120 pessoas. Essa semana, a equipe do órgão realizou visita a 85 famílias, resultando no cadastramento de quase 400 pessoas.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, atualmente seis famílias estão abrigadas em espaços montados pelo Executivo Municipal, um total 23 pessoas. Outras 97 foram levadas para casa de parentes, enquanto 10 estão vivendo em embarcações.

Além da Central de Emergência 153, que funciona 24 horas por dia, a Prefeitura do município também tem disponibilizado caminhões para atender as demandas da população.

“Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, estão atuando nas regiões de risco e na Zona Rural de Caracaraí, com intuito de saber a real situação da cidade e promover ações frente à cheia”, completou.

Outra medida adotada pelo Executivo Municipal é o cuidado com a saúde dos moradores das regiões mais afetadas, que estão recebendo hipoclorito para serem usados na água, a fim de evitar a propagação de doenças.

“As assistentes sociais fazem busca ativa das famílias afetadas e orientam para que sigam aos nossos abrigos”, completou.

Saiba mais

Caracaraí decreta situação de emergência