Política

Chefe da Casa Civil desmente deputado

Mecias de Jesus afirmou que projetos de arrocho aos servidores tramitavam na Ale.

O chefe da Casa Civil do governo de Roraima, Frederico Linhares, disse hoje pela manhã em entrevista para a Folha, que a afirmação do deputado e senador eleito Mecias de Jesus (PRB) que estaria tramitando na Assembleia vários projetos que arrochariam os servidores públicos de Roraima, não é verdadeira. Segundo Linhares, o governo de Roraima não enviou nenhum projeto de lei ou projeto de emenda constitucional que esteja tramitando na Assembleia Legislativa relacionado aos servidores.


“O governo do estado não enviou nos últimos dias nenhuma mensagem governamental com projetos que afetam o servidor público e nem nada do gênero”. 

O chefe da Casa Civil afirmou ainda que não há porque nenhum parlamentar ou nenhum servidor se preocupar em relação a esses documentos que estão circulando em redes sociais pois seriam documentos apócrifos.


“São documentos sem assinatura, que qualquer pessoa poderia ter feito e não correspondem a nenhum ato oficial do governo. Tratam-se de documentos absolutamente apócrifos,  cuja autoria não é conhecida. O parlamentar precisa saber que essas informações não correspondem à verdade” criticou.

OUTRO LADO-Quanto às declarações do chefe da Casa Civil do governo de Roraima, Frederico Linhares, o deputado estadual e senador eleito, Mecias de Jesus, informou que recebeu as informações da Assembleia Legislativa de que os decretos tramitavam  na Casa. “Se o Governo retirou os projetos, se pensou melhor e voltou atrás, é outra situação”. 

O CASO – Na noite de segunda-feira a assessoria de comunicação de Mecias de Jesus enviou para a imprensa, uma matéria informando que o parlamentar se pronunciaria nesta terça-feira sobre decretos que suspenderiam as vantagens concedidas aos servidores públicos civis e militares do Estado de Roraima e alterariam o parágrafo único do artigo 138 da Constituição estadual reduzindo as despesas anuais com o sistema Estadual de Saúde de 18% para 12%. Ainda segundo a assessoria do parlamentar, os projetos estão em tramitação na Assembleia Legislativa

https://www.folhabv.com.br/noticia/Decretos-do-arrocho-poderiam-ter-sido-evitados–diz-Mecias/45350