Cotidiano

Poderes afirmam que não são responsáveis por crise financeira

Coletiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira ,17

Os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário e de instituições autônomas concederam uma entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 17, sobre o repasse de duodécimos. A entrevista coletiva ocorreu no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, na Assembleia Legislativa de Roraima.

Na ocasião, estiveram presentes, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Elaine Bianchi, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima, Elba Moraes, o procurador do Ministério Público de Contas de Roraima, Paulo Sérgio de Sousa, o diretor de Gestão Administrativa e Financeira do Tribunal de Contas do Estado, Roberto Veras e a defensora-geral da Defensoria Pública de Roraima, Terezinha Muniz.

Durante a coletiva, os representantes alegaram que as informações de que o atraso no pagamento dos servidores públicos e de fornecedores do Executivo, repassadas à imprensa e a população pelo governo seria culpa dos bloqueios judiciais dos duodécimos dos Poderes e órgãos Autônomos são equivocadas.

“O momento em  que está passando o estado é exclusivamente atribuída à chefe do poder executivo, o duodécimo dos poderes estão em atraso, além do pagamento dos servidores públicos, nós, enquanto instituições precisamos defender nossos servidores das nossas instituições, enquanto casa, devemos levar ao conhecimento da sociedade, a preocupação institucional que nós estamos tendo, do não pagamento. O problema não é o repasse do duodécimo dos poderes, o problema é a falta de gestão” explicou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier. Confira o vídeo

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado sobre o caso e aguarda o retorno.