Chegada de Uber Mototáxi na Capital começou a ser anunciada na internet - Folha de Boa Vista
MAIS POLÊMICA
Chegada de Uber Mototáxi na Capital começou a ser anunciada na internet
Interessados em se cadastrar para atuar no serviço estão sendo contatados, mas Emhur considera implantação preocupante
Por Folha Web
Em 22/06/2017 às 01:13
Conforme o Samu, a cada dez atendimentos ocorridos na Capital, nove estão relacionado a acidentes envolvendo motos (Foto: Wenderson de Jesus)

Depois da polêmica com o início do serviço Uber em Boa Vista, já está sendo anunciado, nas redes sociais, o cadastramento para instalar na Capital o serviço Uber Mototáxi, um serviço que já vem sendo disponibilizado em alguns lugares do país ao custo de R$ 5,00. Apesar de não ter conhecimento, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) considera preocupante a tentativa de implantar o serviço de mototáxi, uma vez que a maioria das ocorrências registradas no município envolve acidentes com motos.

Com base nos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deste ano, a cada 10 atendimentos realizados no Hospital Geral de Roraima (HGR), nove estão relacionados a acidentes com moto, seja com o condutor ou com o carona. O coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Ney Brito, considera o índice alto.

Segundo ele, a maioria dos acidentes envolvendo motos é causada por imprudência seguida de infração. O coordenador destacou que o motociclista em si já é vulnerável por não ter a carcaça metálica do carro para se proteger e ser menor. Pelo espaço reduzido, os veículos maiores tendem a se jogar para cima dos menores. “Isso fere o Código de Trânsito Brasileiro, porque o maior deve sempre cuidar do menor”, frisou.

Segundo a Emhur, Boa Vista já possui um serviço alternativo de transporte privado, que é o táxi-lotação. Conforme Brito, só o serviço prestado pelo lotação já abrange toda a população, além de demanda não ser expressiva para a implantação do Uber Moto.

ARQUIVADO – Antes da existência do Uber, a Câmara dos Vereadores de Boa Vista chegou a apreciar o projeto de lei que criava o serviço de moto-táxi em 2015, mas a matéria foi arquivada. Em todo o Estado, apenas três dos 15 municípios contam com o serviço regulamentado de mototáxis: Pacaraima, ao norte; Mucajaí, centro-leste; e Rorainópolis, sul de Roraima. (A.G.G)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
75
20
Cadastrar-me Enviar Comentário
Henrique Alves Tajuja disse: Em 22/06/2017 às 10:58:52

"Caracarai também possui moto- táxi regulamentado."

Martins Silva disse: Em 22/06/2017 às 10:01:24

"Ao invés de aumentar a quantidade de alvarás, querem é impedir que a população exerça o seu direito de escolha. Existem taxistas grosseiros e se recusam cumprir com suas obrigações, eu quero ter o direito de exercer minha escolha no transporte que melhor me assiste. Quantas vezes alguém já foi vítima de um taxista que quer escolher a própria rota? Que é sempre a menos coveniente para o passageiro! Por vezes fui o primeiro passageiro de um lotação que se recusou me levar ao criviana ou, de um convencional que sempre ia pelo caminho mais longo e demorado pra me arrancar mais dinheiro do que o necessário pela corrida. E, as ouvidorias, essas ineficientes que fazem é constranger a gente trabalhadora que já tem uma carga tributária faminta... Viga ao Uber, graças pelo Uber Mototáxi. Sejam muito bem vindos! A população agradece. Inclusive ao belíssimo trabalho da GCM com a segurança pública de Boa Vista do Rio Branco/RR. Inovação Tecnológia não pára pro extremo norte também. Amém!"

Rildo Lopes disse: Em 22/06/2017 às 09:35:03

"Mototaxi? Meu Deus....que os deuses nos protejam ! "

claudio francisco dos santos disse: Em 22/06/2017 às 09:08:55

"Todo trabalhador é digno do seu salario, o importante é que a sociedade terá mais opção de transporte alternativo, esses que ficam implicando são os egoístas, serviços deficientes e de péssima qualidade, queremos sim um serviço justo e de qualidade e o mais importante que seja honesto."

Bruno Perez disse: Em 22/06/2017 às 09:02:27

"Caracaraí e Alto Alegre também possui moto-táxi e regula,neto pelo mesmo sindicato que fica em Rorainópolis "

morais disse: Em 22/06/2017 às 08:32:32

"o UBER não é serviço de moto taxi. não tem nada a ver. tanto que pra fazer parte do UBER os carros tem que ser novos e altamente confortáveis. Não tem nada a ver com MOTO TAXI."