Chicão assume secretaria de Estado e Flamarion volta para Assembleia - Folha de Boa Vista
PRIMEIRO ESCALÃO
Chicão assume secretaria de Estado e Flamarion volta para Assembleia
Decretos governamentais foram publicados no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 19
Por Folha Web
Em 21/06/2017 às 00:46
Chicão assume Secretaria Extraordinária e Flamarion volta a ser deputado (Foto: Platão Arantes/SupCom-ALE)

O deputado Flamarion Portela (PTC), que tinha assumido no início de junho o cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) foi exonerado pela governadora Suely Campos (PP). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da segunda-feira, 19. Quem responde interinamente pela presidência do Departamento, é o diretor Luiz Eduardo Castilho.

Mas as mudanças feitas por Suely Campos não param por aí. No mesmo diário, a governadora publicou a nomeação do agora deputado licenciado Francisco Assis da Silveira, o Chicão da Silveira (PP), no cargo de secretário extraordinário de Pesca e Aquicultura.

Com a nomeação de Chicão, Flamarion volta para a Assembleia Legislativa de Roraima em busca de melhorar o relacionamento do governo com os deputados, após o pedido de impeachment contra a chefe do executivo, protocolado na última segunda-feira, 19. “Eu acho que pela minha vida de parlamento, minha experiência de relacionamento com a Assembleia e com os deputados, sempre buscando a conciliação, a governadora me deu essa atribuição. Não sei se vamos conseguir a convergência, mas vamos tentar”, afirmou à Folha.

Para o parlamentar não é produtivo para o Estado que haja uma guerra entre o governo e a Assembleia. “Neste tipo de briga, todos perdem e espero que os deputados reflitam esse momento difícil que Roraima e o Brasil passam. Não podemos viver em conflito e temos que lutar pela convergência”, disse.

Flamarion deixou claro que não vai liderar a base governista, hoje comandada pelo deputado Brito Bezerra (PP), mas que vai apenas somar seu nome aos já existentes que apoiam o governo. “Vou reassumir o mandato e serei um dos oito deputados da base governista. Brito é um líder competente, comprometido e muito leal para com a governadora e serei mais um dos que vão apoiá-lo na liderança”, comentou.

HISTÓRICO - Chicão da Silveira ocupou a vaga de deputado em fevereiro de 2016, após a vacância da cadeira do deputado Oleno Matos (PDT), que assumiu a Casa Civil do Governo do Estado. Em setembro do mesmo ano foi para o Detran, onde ficou por oito meses até ser exonerado no início do mês passado. A reportagem da Folha procurou o parlamentar licenciado para falar sobre a nomeação na Secretaria Extraordinária da Aquicultura e Pesca, mas não conseguiu retorno.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
18
8
Cadastrar-me Enviar Comentário
Macuxi disse: Em 21/06/2017 às 09:42:22

"deveria existir uma enquete para ver o que o povo acha desse troca troca, essa farra de cadeiras e cargos, Rôrãima no fundo do poço, existem tantas pessoas boas e competentes para nos liderar e tirar esse pessoalzinho que é milionário e mesmo assim estão lá sugando os cofres"

MudaRoraima disse: Em 21/06/2017 às 09:09:00

"Não muda nada, ou seja, muda só os RATOS o queijo continua, governo sem futuro "

Macuxi disse: Em 21/06/2017 às 07:57:17

"Isso deveria entrar na reforma política para evitar que isso aconteça, esse vai e vem de cargos, essa festa que temos que ver e não podemos fazer nada, colocar alguém manchado para assumir um cargo importante como de Deputado, Flamarion não foi eleito pelo o povo e nem será mais, nunca mais ganhou nada e mesmo assim da um jeito de assumir alguma coisa. RENOVAÇÃO JÁ"

Macuxi disse: Em 21/06/2017 às 07:55:43

"Isso deveria entrar na reforma política para evitar que isso aconteça, esse vai e vem de cargos, essa festa que temos que ver e não podemos fazer nada, colocar alguém manchado para assumir um cargo importante como de Deputado, Flamarion não foi eleito pelo o povo e nem será mais, nunca mais ganhou nada e mesmo assim da um jeito de assumir alguma coisa. RENOVAÇÃO JÁ"