Cotidiano

Chuva causa transtornos na capital e interior de RR

Vários bairros apresentam pontos de alagamento e um temporal destruiu uma escola do Uiramutã

Moradores do Estado foram pegos de surpresas com intensas chuvas no começo desta segunda-feira, 22. Na capital, por exemplo, os munícipes relatam dificuldades para sair de casa, uma vez que ruas e avenidas estão praticamente intrafegáveis.

Nos bairros Cinturão Verde e Centenário, o acúmulo de água já causa transtornos para os moradores. Vale lembrar que há bem pouco tempo, ambos os bairros passaram por obras de drenagem, no entanto, os problemas de alagamento continuam a atormentar a vida das pessoas que residem nessas localidades.

A reportagem esteve realizando uma verificação e constatou a reclamação dos moradores, que sem alternativas melhores acabam optando por esperar que a chuva dê uma trégua.

Em avenidas importantes como Glaycon de Paiva e Ville Roy, principalmente próximo da área Central, o trânsito já apresenta pontos de lentidão. O problema se agravou mais ainda com a mobilização de caminhoneiros e servidores públicos no Centro Cívico, que decidiram realizar um ato contra atrasos salariais.

Os transtornos das chuvas também estão sendo sentidos no interior do Estado. Em Uiramutã, município da região Nordeste, um forte temporal destruiu uma escola indígena da região das Serras. Até o momento não há informações de feridos.

Força das chuvas destruiu uma escola indígena de Uiramutã (Foto: Divulgação)

Novas informações a qualquer momento pela FolhaWeb.

Colaborou Joselinda Lotas, coordenadora de Web do Grupo Folha BV.