PUBLICIDADE
NATUREZA INSTÁVEL
Chuva causa alagamentos em diversos pontos da capital
Em algumas localidades, a água chega até a altura da cintura, segundo relato de moradores a reportagem da FolhaWeb
Por Minervaldo Lopes
Em 09/09/2018 às 11:04
Ruas ficaram tomadas pela água em poucos minutos de chuva (Foto: Diane Sampaio/Folha BV)

O boa-vistense começou a manhã de domingo, 9, em meio a transtornos causados pela chuva que vem caído na cidade deste as primeiras horas. Vários bairros, sendo a grande maioria na zona Oeste, têm registrado pontos de alagamento, um problema bem antigo e que parece estar bem longe de uma resolução.

No bairro Asa Branca, mais especificamente na rua Mestre Albano, a expressão nos rosto dos moradores era de desespero. A rua se tornou um imenso rio em poucos minutos de chuva e teve que arriscasse a andar pela via.

PUBLICIDADE

“Queremos saber para onde está indo esse dinheiro que a Prefeitura fala que tem investido em drenagem, pois parece que essas obras não estão resolvendo o problema. Todo o ano é sempre o mesmo problema”, comentou a dona de casa Aracy Dantas, de 42 anos.  

Quem aproveitou para fazer compra nas feiras livres neste domingo também foi surpreendido nesta manhã. Na Feira do Garimpeiro, localizada na avenida Ataíde Teive, barraqueiros e consumidores tentavam de todas as maneiras se abrigarem do grande volume de água de hoje, como mostra um vídeo publicado por um feirante em grupos de Whatsapp.

No bairro São Vicente, alguns moradores afirmaram que água estava chegando na altura da cintura em algumas localidades, uma situação que, segundo eles, se repete ano após ano.

“Esperamos que a senhora prefeita faça alguma coisa, pois é uma situação desagradável. Tive que suspender alguns móveis para não ficar no prejuízo. Pagamos tantos impostos para nada?”, questiona Enóque Almeida, 35 anos.  

O Pricumã também foi outro bairro bastante castigado pela chuva deste domingo. A leitora Elúzia Manoella encaminhou um vídeo relatando o sufoco dos moradores com a invasão da água nas casas do moradores.

"Não tem como passar pela nossa rua, a água está toda represada. A gente acordo com ela entrando dentro de casa. Entrou água no guarda-roupa, na cama, em todos os cantos que você imagina. Os vizinhos estão tentando fazer com que ela escoe, mas está bem complicado", comentou.

O OUTRO LADO

Sobre os transtornos causados pelas chuvas deste domingo, a FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber quais as ações que estão sendo tomadas. A reportagem aguarda a resposta da Secretaria de Comunicação do Município.

Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
Foto: Diane Sampaio/Folha BV
***
Gostou?
2
2
Luiz Junior disse: Em 10/09/2018 às 09:21:44

"A culpa é sempre de São Pedro, nunca da incompetência política. Pronto"

Ferreira disse: Em 09/09/2018 às 17:34:26

"O problema não é a prefeitura, o problema é que o governo de Roraima contratou uma empresa pra cuidar das tubulações de drenagem e a situação só piorou,na rua onde eu moro nunca alagou e esse ano já teve duas chuvas bem fortes e quase entrou na minha casa. O problema é que a empresa contrata não é fiscalizada pra ver se cumpre o que está no contrato, as tubulações locadoras não suportam o volume de água.E a minha rua era excelente não alagava antes desta empresa , depois das obras ficou horrível."

Walter Ferreira disse: Em 09/09/2018 às 15:56:53

"A Prefeitura já se manifestou: a culpa é de São Pedro que abriu as torneiras além do normal e dos moradores que teimam em jogar seus lixos nos leitos da ruas e avenidas. Pronto."