Esporte

Cinco atletas irão competir no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Competição nacional será em Barueri, São Paulo

Dez atletas do Abrindo Caminhos, do Núcleo da Assembleia Legislativa de Alto Alegre e 16 da Capital participaram neste domingo (7), do Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jítsu, na quadra da escola municipal Maria Teresa Maciel, bairro Jardim Floresta.

Entre vários golpes como queda, finalização, passagem de guarda, chave de braço e outros, cinco atletas, cinco de Boa Vista e um de Alto Alegre, se classificaram para competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu – 2019, de 26 de abril a 6 de maio, em Barueri (SP).

“Eu vou trazer o ouro para Roraima”, disse Hallyson Germano, 9 anos, de Alto Alegre. O atleta que acumula vitórias em outros campeonatos, como destaque Sul Americano, conquistado ano passado no Rio de Janeiro.

O Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jitsu reuniu 638 atletas de academias particulares, projetos e programas sociais nas categorias Mirim a Master 4, promovido pela Team Leal, em parceria com a Federação Roraimense de Jiu-Jítsu. O dinheiro arrecadado com a venda das entradas será destinado a ajudar atletas de um projeto social inscritos para competir em São Paulo.

PREPARAÇÃO

Atentos a movimentos e detalhes, os professores de jiu-jítsu Bruno Romão (Boa Vista) e Leandro Pacheco (Alto Alegre), do programa Abrindo Caminhos, acompanham os alunos dentro e fora do tatame.

Para Leandro Pacheco, este pré-campeonato foi importante para mostrar que o preparo entre os núcleos da Assembleia Legislativa tem sido o mesmo, considerando a Capital e o Interior. “Eles estão no mesmo nível que os daqui [de Boa Vista], treino de nível igual, estão bem afiados.”

Com seis turmas e mais de 300 alunos em Boa Vista, o professor Bruno Romão afirma estar orgulhoso dos destaques e das participações dos atletas de Roraima em campeonatos. “Estaremos com quatro nomes de Boa Vista no campeonato Nacional, a Dircelly Oliveira, Hallysson Germano, João Vitor e José Neto”. De Alto Alegre, o representante será o atleta Marc Emanuel.