Polícia

Cinco são conduzidos à delegacia com revólver e drogas

Policiais militares descobriram que grupo, que contava com duas adolescentes, planejava morte de desafeto

Dois policiais militares que atuam na Vila Nova Colina, a 45 quilômetros da sede de Rorainópolis, abordaram cinco suspeitos e conseguiram encontrar com eles um revólver e cinco trouxinhas de entorpecentes. O fato ocorreu domingo, 17, por volta das 22h, na Avenida Lacerda Gago. 

Os policiais contam que viram próximo a um restaurante um veículo modelo Chevrolet Vectra, cor prata, com um indivíduo ao lado, conversando com outro. Assim que avistaram a viatura, eles tentaram fugir e se esconder, mas foram abordados. Na garupa da moto usada por um dos suspeitos, estava uma adolescente de 16 anos. No carro, havia mais três pessoas, entre elas uma garota de 15 anos, que escondia cinco invólucros de pasta base de cocaína.

Na cintura do indivíduo, de 22 anos, que correu para dentro do automóvel, foi encontrado o revólver calibre 38 da marca Taurus, com seis munições intactas. O portador da arma recebeu voz de prisão e foi questionado sobre o que o grupo estava fazendo naquele local, mas não respondeu. O suspeito que usava a moto alegou estar sendo vítima de um assalto naquele exato momento, mas as duas adolescentes negaram que se tratasse de um roubo. A PM descobriu que eles combinavam a morte de um desafeto.

Imaginando que os elementos estavam fazendo negociação do crime organizado, todos foram algemados, para impedir eventual fuga, e conduzidos à delegacia de Rorainópolis, para serem ouvidos pela autoridade policial. Uma advogada ainda pediu que os policiais retirassem as algemas dos indivíduos, mas o pedido foi negado por se tratar também de supostos envolvidos com uma facção criminosa.

O carro usado pelos suspeitos não foi levado para a delegacia por falta de meios, mas depois de uma revista minuciosa, acabou sendo entregue a uma mulher. A arma e a droga foram entregues na unidade de polícia do município.