Entretenimento

Cineasta retrata povos Yanomami em documentário

O filme será exibido no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), no dia 23

O filme “Como fotografei os Yanomami”, produzido pelo Cineasta Otavio Cury será exibido no dia 23 de novembro, as 18h, no Cinema do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) em Boa Vista.  O longa metragem retrata as relações dos Yanomami com agentes de saúde. Lançado em 2018 no 13º Festival de Cinema Latinoamericano, o filme já passou pelos cinemas de São Paulo, Rio e Porto Alegre.

A exibição será seguida de debate com o diretor do filme e o xamã yanomami Davi Kopenawa. O evento é uma realização do curso de Antropologia da UFRR, sob a coordenação do professor Pablo de Castro Albernaz.

O filme a convivência dos profissionais de saúde que trabalham junto aos Yanomami, e as concepções de saúde dos enfermeiros e os conhecimentos nativos dos Yanomami.

 Otavio Cury

Diretor, Roteirista, Diretor de fotografia e co-fundador da produtora Outros Filmes. Dirigiu o também documental Constantino. No filme, o diretor Otavio Cury segue os passos de seu bisavô, Daud Constantino Al-Khoury, um artista sírio de grande impacto no teatro árabe.