Esporte

Clássico entre Baré e Atlético-RR irá decidir vaga na final 

Um empate classifica o Atlético Roraima na decisão do primeiro turno do Estadual. O Baré por sua vez, precisa vencer o rival e torcer pela derrota do mesmo para assim conquistar a vaga na final.  

O primeiro turno do Campeonato Roraimense está chegando a sua fase decisiva e a rodada deste sábado, 06, terá em um dos seus jogos um dos famosos clássicos do futebol estadual: o Bareima. Hoje, Baré e Atlético Roraima se enfrentam de olho na segunda vaga na decisão da competição. O duelo ocorre a partir das 19h no Estádio Ribeirão com entrada franca.

São vários os fatores que envolvem o clássico para que um dos dois chegue à final. Primeiro vamos às colocações de ambos: Baré ocupa a 4ª colocação com 6 pontos e o Atlético Roraima é o atual vice-líder com 9. O duelo de hoje vale muito mais que três pontos para o time barelísta já que precisa vencer e ainda torcer na última partida da fase classificatória para que seu oponente seja derrotado. Com isso, as duas equipes empatariam em 9 pontos e nos critérios de desempate – o confronto direto – ficaria com a segunda vaga de finalista.

A conta mais simples é a do Tricolor da Macejana. Um empate dá ao Atlético Roraima a vaga na disputa pelo título do primeiro turno diante do São Raimundo. O Mundão tem 12 pontos, vem com 100% de aproveitamento e ainda enfrenta o próprio Roraima na partida que fecha a fase classificatória em jogo marcado para o dia 9 – próxima terça-feira – as 20h. 

Caso empate ou seja vitorioso hoje, o Roraima vai para a partida contra o Mundão na briga pelo primeiro lugar geral.    

Nesta semana, o Baré teve mudança em seu comando técnico. Sai Fabio Luiz e quem assume a equipe é Betinho, conhecido da torcida colorada. Ainda sobre a mudança, o diretor do clube, Gabriel Romeu explicou tal alteração: “Houve uma reunião segunda-feira, 01, e a diretoria achou melhor a mudança no comando da equipe, o BARÉ vinha de duas derrotas onde complica a situação do clube no primeiro turno, entendemos que essa mudança pode mexer com o grupo, precisamos voltar a vencer, e no campeonato curto não podemos perder 6 pontos em dois jogos. Fica aqui também o agradecimento pelo trabalho do professor Fábio, sempre profissional e desejamos a ele muito sucesso no próximo clube”, diz a mensagem enviada à reportagem. 

Clássico é clássico. Para uns melhoram, para outros a situação muda de figura e não é favorável, enfim, no Roraimão 2019 não poderia ser diferente. Neste sábado, 06, o Baré fecha sua série de 5 jogos enquanto o Roraima chega no seu quarto compromisso e fecha na próxima terça como citado anteriormente na reportagem.

A arbitragem do jogo fica por conta de José Ordílio com árbitro principal. Assistentes: Alex Sandro Quadros e Fabrício Dias. Quarto árbitro: Roberval Pereira. 

Confira como anda a tabela de classificação: