Esporte

Cleber vence Daniel e fica com o título Máster Simples A de Tênis

O tenista Cleber mostrou que está em sua melhor forma e ficou com o título do Máster Simples A de Tênis, competição realizada pelo Roraima Tênis (RRT) na semana passada na quadra de tênis da Praça do Caçari. A final aconteceu na noite de sexta-feira e Cleber venceu Daniel por dois sets a zero com parciais de 6 x 2 e 7 x 6 (3).

Segundo o presidente do Roraima Tênis, professor Gilberto Hissa, a competição encerrou o calendário de 2016 da associação.

“Foi um ano de muitas disputas e gratas surpresas no tênis de Roraima”, disse.

A última competição oficial do ano foi disputada entre seis tenistas divididos em duas chaves. Na chave A estavam Cleber, David e Marco. Na chave B Daniel, Diogo, e Bruno.

Os jogos da primeira fase começaram na segunda-feira, dia 28, com Cleber vencendo Marco por 2 a 0 com parciais de 6 x 1 e 6 x 1 e Bruno perdendo por 2 a 0 para Diogo com parciais de 7 x 5 6 x 4.

Na terça-feira Daniel venceu Diogo por 2 a 0 com parciais de 6 x 2 e 6 x 3 e David derrotou Marco por 2 a 0 com parciais de 6 x 1 e  6 x 4.

Encerrando a primeira fase, na quarta-feira, Cleber venceu David por 2 a 0 com 6 x 0 e 6 x 1 e se classificou para as semifinais. No outro jogo da rodada Daniel fez 2 a 0 em Bruno com parciais de 6 x 2 e 6 x 4 e também carimbou o passaporte para as semifinais.

Na quinta-feira, pelas semifinais Cleber fez 2 a 0 em Diogo com 6 x 3 e 6 x 4 e se garantiu na final. Seu adversário, Daniel, venceu David por 2 a 0 com parciais de 6 x 1 e  6 x 2 e carimbou passaporte para final que aconteceu na noite de sexta-feira com Cleber ficando com o título ao bater Daniel por 2 a 0 com parciais de 6 x 2 7 x 6 (3). A conquista de Cleber foi invicta e sem perder um único set.

CAMPEÕES – A competição serviu de enceramento do calendário de eventos do Roraima Tênis (RRT), que ao final do ano apresentou a seguinte classificação geral de campeões das competições e líderes de ranking: No Simples A, o ranking Top I apresenta o tenista Cleber e no Top 2: Daniel. No Máster Cup, o campeão foi Cleber e o vice-campeão Daniel.

No Simples B o líder do ranking  Top1 é Armando e do Top 2 Leandro. No Máster Cup Joaquim ficou como título de campeão e Andrezinho de vice-campeão.

Nas duplas, o ranking apresenta Jefferson e Iago no Top 1 e Albhetson e Ronaldo no Top 2. Já no Máster Cup, o título ficou para a dupla Cleber e Christiano.  Jefferson e Iago ficaram como vice-campeões.