Cotidiano

Clientes de operadora dizem que não conseguem fazer ligações

O município estaria enfrentando problemas há mais de uma semana, segundo informações obtidas pela FolhaWeb

ATUALIZADA ÀS 11h43

Moradores do município de Bonfim, situado na região Leste de Roraima, entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar do serviço da operadora TIM.

A reportagem, eles alegam que não conseguem originar ligações há mais de uma semana. 

“Quando eu tento realizar a chamada, aparece no visor do aparelho ‘In Roaming’, e quando confirmamos essa opção, o sinal que a recebemos é o da operadora de Lethem. O aparelho pega o sinal da operadora na capital, menos aqui no município”, informou Viviane Soares, administradora de Unidade Básica de Saúde (UBS). 

O problema, segundo os moradores, é antigo e a empresa já teria sido informada várias vezes, inclusive com notificações da Comarca do MP.

“Entramos em contato com a empresa, eles informam que vão solucionar o problema e fica por isso mesmo. Vários clientes já entraram com ações na Comarca do Município, pedindo pra que fosse tomada alguma providência, só que é um processo que custa tempo para ser resolvido, e que deveria ser sanado o mais rápido possível, pois é um serviço de utilidade pública”, comentou o comerciante Marinho Rodrigues, 45 anos.

Diante dessa situação, os moradores pedem para que a empresa tome as devidas providências. “Eu, por exemplo, só tenho chip da TIM e fica muito complicado não dispor do serviço”, completou Márcia Ambrósio, 38 anos, agente comunitária de saúde.

TIM – Por meio de nota, a assessoria de imprensa da TIM informou que clientes do município estão enfrentando dificuldades na utilização dos seus serviços em razão da falha de um satélite contratado para prover a cobertura na região. 

A companhia lamentou o ocorrido e reitera que está trabalhando junto a empresa provedora do satélite para restaurar o sinal o mais breve possível.