Clínica Internacional de Natação certificou 65 profissionais, acadêmicos e atletas - Folha de Boa Vista
CURSO
Clínica Internacional de Natação certificou 65 profissionais, acadêmicos e atletas
Ministrada pelo professor Emerson Ramirez o curso contemplou conteúdos do esporte de alto rendimento, na teoria e treinamento técnico e condicional dos quatro estilos
Por Ribamar Rocha
Em 23/01/2017 às 00:08
As aulas práticas aconteceram na piscina do Sesc Mecejana (Foto: Divulgação)

A I Clínica Internacional de Natação, que aconteceu neste final de semana no Sesc Mecejana, foi classificada como um grande sucesso pela organização. Ministrado pelo professor doutor Emerson Ramirez o curso contou com certificação de 25 horas divididas em cinco etapas, contemplando conteúdos do esporte de alto rendimento, na teoria e treinamento técnico e condicional dos quatro estilos. As aulas práticas aconteceram na piscina do Sesc Mecejana.

Segundo a professora Teca Marinho, uma das organizadoras do evento e responsável pelo clube de natação Aquática Marinho/ASSOPBM, foram certificados 65 inscritos, entre profissionais da Educação Física, acadêmicos e atletas de natação.

O evento contou ainda com uma palestra gratuita oferecida especialmente para os pais dos atletas e teve o objetivo de levar um pouco mais de conhecimento da vida dos filhos no esporte, com o tema ABC da Natação.

Pela primeira vez no Estado, o doutor Emerson Ramirez disse que foi uma grande satisfação estar em Roraima e poder contribuir para o crescimento da modalidade no extremo norte do país.

Para a professora Teca Marinho, a clínica foi muito importante para o desenvolvimento da natação no Estado.

“Roraima ainda é carente de eventos desse modelo na área da Educação Física, mas em breve pretendemos trazer mais novidades abrangendo outras modalidades esportivas”, afirmou.

Teca informou que Ramirez pretende voltar ao estado para realizar outra clínica e aplicar novas técnicas de iniciação esportiva.

“Antes de regressar à Espanha, onde mora, o doutor Ramirez pretende voltar ao nosso Estado antes do mês de julho para a realização de mais um curso, dessa vez de iniciação esportiva a natação”, disse.

Para realizar o evento a Aquática Marinho contou com o patrocínio da Folha de Boa Vista, FolhaWeb, Gráfica Boa Vista, Sesc Roraima, BV Suplementos, Galpão do Moisés, JM Jazz Studio de Dança , Fabiana Rosas Fotografia, Martins & Martins Ltda. e   Amazônia Contabilidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Igor Queiroz Weber disse: Em 23/01/2017 às 09:26:00

"Muito bom o curso. É bom termos em nosso país pessoas que lutam por seus ideais. Trabalhar na parte de esporte no Brasil é esforço tanto na parte de treinamento quanto na logistica de eventos. Agradecer a equipe por esse conhecimento."