Entretenimento

Colônia de férias no teatro está com inscrições abertas

A programação contará com visitas lúdicas guiadas por personagens cênicos e ocorre entre os dias 9 e 12 de janeiro

Nestas férias de janeiro, a criançada tem lugar garantido no Teatro Municipal de Boa Vista. O Projeto de Férias CircoLinho, idealizado pela Companhia Arte CircoLar, é uma proposta de colônia cultural brincante, envolvendo grandes artistas educadores da cidade de Salvador (BA) e Boa Vista (RR). As atividades acontecem entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2019 e as inscrições já estão abertas com promoções acessíveis.

A Cia Arte CircoLar de Boa Vista, é uma extensão da CIA Pé na Terra de Salvador que está desenvolvendo um projeto de “Formação de Público Infantil” com base na tese de Doutorado “O Palhaço Educador” de Igor Sant’Ánna, o Palhaço Caxambó, pela Universidade Estadual da Bahia.

O projeto é algo inovador na cidade. “O projeto de Férias CircoLinho é uma proposta de colônia de férias cultural diferenciada e inédita em Boa Vista. A idéia é trabalhar o ‘colaborativismo’ e resgatar a memória do circo tradicional, com o público-alvo de 5 a 12 anos”.

O Projeto de Férias CircoLinho é idealizado pela Companhia Arte CircoLar (Foto: Divulgação)

A programação contará com visitas lúdicas guiadas por personagens cênicos, oficinas de circo, teatro, musicalização, mágica, tecido acrobático, construção de brinquedos, brincadeiras coletivas, com base na cultura do brincar, além de todas as atividades, as crianças poderão conferir a apresentação do divertido Espetáculo Infantil “CircoLinho – Um Circo no Palco” da Sala do Teatro Escola no Teatro Municipal de Boa Vista.

A história do espetáculo que as crianças terão oportunidade de assistir e levar um amigo, ou os pais, aja visto, que no pacote da colônia a criança ganha dois acessos para o espetáculo, é apresenta um circo tradicional com histórias contemporâneas cantadas e contadas por personagens que se conheceram através da arte de rua, assim como, crianças que brincam e se divertem durante cada encontro. O Circo e a Música andam de mãos dadas no incentivo ao entretenimento cultural infantil.

Fazendo diversas referências à música lúdica popular brasileira por meio da arte circense, os personagens viajam literalmente na musiclown, nos tradicionais números clássicos de circo e na irreverência do teatro. O Espetáculo Infantil CircoLinho faz parte do Projeto “Formação de Público Infantil”, tendo como base artística pedagógica o estímulo ao protagonismo infantil.

Quem promove?

 A+Comunidade é uma produtora artística Pedagógica com Responsabilidades Sociais, idealizadora da Companhia Arte CircoLar e desenvolvedores de projetos culturais para a observação da infância há sete anos. Situada em Boa Vista, em um intercâmbio cultural com a cidade de Salvador (BA).

O projeto de Férias CircoLinho é uma proposta de colônia de férias cultural diferenciada (Foto: Divulgação)

A metodologia utilizada se baseia na valorização da infância, com estímulo ao protagonismo infantil por meio da cultura do brincar, baseado em duas teses de doutorado, O Educador Igor SantAna, o Palhaço Caxambó, pela Universidade Estadual da Bahia e A Formação de Público, de Ney Wendel, pela Universidade Federal da Bahia, ambas as teses adaptadas ao mundo lúdico infantil.

Programação – Serão 4 dias de atividades: 1 Visita Lúdica Guiada no Teatro, 5 Oficinas Brincantes de Circo/Teatro, 2 Ingressos para O Espetáculo Infantil “CircoLinho” e Certificado Artístico para as Crianças.

Investimento – O investimento é de R$ 250,00 com desconto de 10% para a inscrição de duas crianças.

Crianças que fazem aniversário até o dia 08/01/2019 também pagam 250,00 com desconto de 10%.

Compras até dia 01/01/2019 garantem 10% de desconto.

A virada de preços será a partir do dia 02/01/2019 e passará para 280,00

O pagamento pode ser a vista, por boleto bancário ou cartão de crédito, parcelado em até 6x. Os ingressos são limitados e estão disponíveis até o dia 05/01/2019 neste link.

Mais informações estão disponíveis no Instagram: @amaiscomunidade ou pelo email [email protected]. Telefone para contatos: 95 99132-8842 (whatsapp)

O público-alvo são crianças de 5 a 12 anos (Foto: Divulgação)