Cotidiano

Com possível falta de pagamento, Sinter convoca mobilização

Com as contas do Governo do Estado bloqueadas, a entidade sindical já começou a tomar providências para buscar o pagamento dos trabalhadores em Educação.

A direção do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) divulgou comunicado a respeito da organização de mobilização dos servidores do setor, pela possibilidade do não pagamento dos salários pelo Governo do Estado, em razão do bloqueio das contas do Executivo Estadual, feita pela Justiça Federal em atendimento ao pedido da Receita Federal pelo não repasse do dinheiro referente ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) à União, ocorrido nos últimos três meses.


Conforme os diretores da entidade sindical, eles estiveram na manhã desta terça-feira, dia 10, na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) em busca de informações relativas ao pagamento dos salários dos trabalhadores em Educação, referente ao mês de junho de 2018, previsto para ser efetuado na data de hoje, no entanto, a resposta obtida foi de que uma equipe técnica da secretaria estaria mobilizada para resolver a situação do bloqueio das contas do Governo do Estado, para poder cumprir com o previsto.


Ainda assim, a Direção do Sinter se adiantou e já acionou a assessoria jurídica da entidade para que tome as providências cabíveis sob o aspecto jurídico para exigir judicialmente o pagamento do salário da categoria.


Além disso, já está mobilizando a categoria com uma convocação para que os sindicalizados fiquem em estado de alerta para uma possível manifestação dos trabalhadores, a qualquer momento na frente do Palácio do Governo, caso o pagamento não seja efetuado o mais breve possível.

A equipe de Reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber sobre a confirmação de pagamento dos servidores públicos do Estado, programado para esta terça-feira, dia 10, e aguarda resposta.