Cotidiano

Começa amanhã período de inscrição para vestibular da UERR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abre amanh? o per?odo de inscri??es para o vestibular 2015.2 at? o dia 6 de fevereiro. Ser?o ofertadas 390 vagas no total, sendo 273 para o vestibular tradicional e 117 para a modalidade An?lise de Hist?rico. As inscri??es dever?o ser feitas pelo site da institui??o cpc.uerr.edu.br.
Os cursos oferecidos s?o: Administra??o (Bacharelado; campus Boa Vista, noturno); Ci?ncia da Computa??o (Bacharelado, Boa Vista, integral); Ci?ncias Biol?gicas (Licenciatura, Boa Vista, vespertino); Enfermagem (Bacharelado, Boa Vista, integral); Filosofia (Licenciatura, Boa Vista e Pacaraima, noturno); Letras – Literatura (Licenciatura, Rorain?polis, vespertino); Qu?mica (Licenciatura, Rorain?polis, noturno); Seguran?a P?blica (Bacharelado, Boa Vista, noturno); e Turismo (Bacharelado, Boa Vista, noturno).
Para o vestibular tradicional, a taxa de inscri??o ? de R$ 70. O per?odo de isen??o ? de 30 de dezembro a 9 de janeiro. A prova ser? aplicada no dia 15 de mar?o de 2015 das 8h10 ?s 12h10. A prova ter? reda??o e 70 quest?es de m?ltipla escolha de L?ngua Portuguesa, L?ngua Estrangeira (Ingl?s, Espanhol ou Ind?gena ? Macuxi e Wapichana), Matem?tica, Qu?mica, F?sica, Ci?ncias Biol?gicas, Hist?ria e Geografia. O resultado final ser? divulgado dia 24 de abril de 2015.
HISTÓRICO ? A modalidade de An?lise do Hist?rico Escolar ? destinada a candidatos que cursaram todo o Ensino M?dio em escolas p?blicas em Roraima, seja em institui??es da esfera federal, estadual ou municipal. A avalia??o ? feita com base no hist?rico escolar do candidato, aplicando-se a m?dia aritm?tica simples das disciplinas de L?ngua Portuguesa, L?ngua Estrangeira, Matem?tica, Qu?mica, F?sica, Ci?ncias Biol?gicas, Hist?ria, Geografia, Filosofia e Sociologia.
A taxa de inscri??o desta modalidade ? de R$ 60. O per?odo para pedido de isen??o ? o mesmo do vestibular tradicional. Os documentos devem ser entregues at? o dia 13 de fevereiro. O resultado tamb?m ser? divulgado no dia 24 de abril.