Esporte

Começa nesta sexta-feira a disputa do Torneio Boto Preto 

As disputas do Torneio Boto Preto de Natação iniciam nesta sexta-feira, 15, e encerram neste sábado, 16, e contará com três etapas a começar por hoje. As braçadas serão dadas nas piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho a partir das 17h. 

Segundo Teca Marinho, presidente da Fedar (Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima), as disputas da competição também servirão como um preparatório para alguns atletas que representarão o Estado no Campeonato da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e de outras competições daqui pra frente. 

“Teremos este evento pra avaliação de duas competições  a nível Nacional  e Regional. Nacional será o campeonato da CBDE e FEDERR (Federação  de desporto escolar de Roraima) que será o campeonato nacional de natação  escolar que acontecerá  no período de 21 a 24 de março no Rio de Janeiro”, contou.

Participarão da disputa nacional  10 atletas: Kaio Lopes, Kleberson da Silva, Erick Fidelis, Vanesson da Ativa que irão  representar a categoria Escolar e na seleção  serão: Yasmim Barbosa, Letycia Gentil, Nenzo Gomes, Erik Rabelo, Álvaro Barbosa, Guilherme Arco Verde e dois treinadores: Kamyla Brasil e Silvio Monteiro convocados pela Fedar. 

Outro evento que visado pelos clubes será o Torneio  de clubes Troféu  Leônidas  Marques, que será realizado em Manaus/AM onde irão participar atletas dos clubes filiados. 

Serão três etapas nesta competição que contará com 77 atletas de quatro clubes: APABV, Aquática Marinho/APCEF, Sinpol e Escolinha da Vila Olímpica. 

Confira os horários das Etapas: