Comerciante é espancado e moradores se revoltam - Folha de Boa Vista
EM PACARAIMA
Comerciante é espancado e moradores se revoltam
Os assaltantes roubaram R$23 mil, um computador e três aparelhos celulares. A vítima e a mulher foram amarradas e torturadas dentro da casa onde moram
Por Folha Web
Em 20/08/2018 às 02:50
Comerciante de Pacaraima, Raimundo Nonato de Oliveira, dando entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, em Boa Vista (Fotos: Divulgação)

O comerciante Raimundo Nonato de Oliveira de 55 anos, morador do Município de Pacaraima, fronteira Norte de Roraima, foi violentamente espancado dentro do estabelecimento comercial, onde também reside.  A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 17. A vítima foi trazida as pressas para atendimento no Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), uma vez que seu quadro de saúde inspirava cuidados.  Ele recebeu alta médica ainda no final de semana e já está em casa, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em contato com a Polícia Civil de Roraima, a reportagem da Folha obteve a informação de que os quatro homens suspeitos das agressões ao brasileiro e morador de Pacaraima, foram identificados como sendo imigrantes venezuelanos.

Eles teriam surpreendido – Raimundo e a esposa, Maria Carneiro da Frota Oliveira – e o empresário teria tentado se defender da agressão, mas foi violentamente agredido pelos estrangeiros, com pauladas na cabeça.

“Os agressores amarraram Maria Oliveira, enquanto Raimundo sangrava ao lado dela. A ação durou cerca de meia hora. De acordo com Maria, os assaltantes roubaram R$23 mil, um computador e três aparelhos celulares. Ainda segundo ela, um dos venezuelanos, antes de sair da casa, jogou uma toalha em seu rosto e a agrediu com um murro”, relatou a Polícia Civil.

Os policiais que investigam o caso informaram ainda que vizinhos e conhecidos do casal socorreram os dois e inicialmente os levaram ao hospital naquele município. Como Raimundo de Oliveira estava ferido com mais gravidade, foi trazido para Boa Vista numa ambulância dos bombeiros.

As diligências seguem na tentativa de localizar os estrangeiros autores do crime. A Polícia Civil reforçou o efetivo de agentes em Pacaraima, devido à revolta de brasileiros por causa de crimes cometidos por estrangeiros naquele município, nos últimos meses.

Manifestação - Na manhã de sábado, 18, após a ocorrência de espancamento ao empresário Raimundo, moradores do Município de Pacaraima realizaram uma manifestação contra os imigrantes venezuelanos envolvidos em crimes e que residem naquela região.  

A reportagem da Folha conversou com um dos organizadores da manifestação, Vanderbegue Riberio, que explicou a motivação do movimento. “Essa noite [17 de agosto] mais um morador de Pacaraima foi vítima do vandalismo de alguns imigrantes que atravessam a fronteira para cometer crimes. Eles renderam a família toda e espancaram o seu Raimundo, que não teve chance de defesa. Ele foi mais uma vítima e precisamos que as autoridades tomem providências”, pede o morador fronteira.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Jose Ari da Silva disse: Em 20/08/2018 às 06:30:24

"o Raimundo chegou a BOA VISTA na ambulância porque foi trocado de veiculo só que na realidade ele estava descendo um carro particular,ontem a governadora ficou para se reunir com os moradores de PACARAIMA e nada um recado a ela aqui a governadora NÃO TEM MAIS VOLTO agora são dois ela e o PSOL "

Ricardo Pereira Vilaça disse: Em 19/08/2018 às 11:33:18

"Com esse governo? Nada mudará e eles não estão preocupados com nada, BOLSONARO vem aí pra limpar essa sujeira..."

ivan disse: Em 20/08/2018 às 08:32:15

"Santa Inocência.."

Sandro Lopes disse: Em 20/08/2018 às 09:37:51

"Acredita em papai Noel também pelo visto. Nunca se propôs a resolver nem os problemas do Rio de Janeiro, imagina se vai resolver os problemas do Brasil. Aliás, lá é o Estado mais corrupto do país! Uma pistola básica custa em torno de 5 mil reais e com nome no SPC/SERASA não dará nem pra financiar, pode tirar o burrinho da chuva! "

Fillipe Oliveira disse: Em 18/08/2018 às 18:21:11

"Enquanto não houver um controle rigoroso na fronteira, por parte do Governo Federal (Temer e Jucá), a situação só tende a agravar.... Daqui a pouco vai estourar uma guerra civil entre brasileiros e venezuelanos. "