Polícia

Comerciante é morto a facadas em Baliza

Crime aconteceu durante a madrugada, quando os criminosos invadiram a residência da vítima.

Moradores do município de São João da Baliza, no sul do Estado, acordaram na manhã de ontem, dia 21, aterrorizados com a morte do comerciante Luiz Garcia Cargnin, de 70 anos. Todas as características são de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A Polícia conseguiu prender dois suspeitos de serem os autores do crime, dentre eles um adolescente. Familiares do comerciante acompanharam o trabalho da perícia no local do homicídio e deram informações que podem ajudar no trabalho de investigação. A Polícia revelou que a quantia de R$ 417,00 foi apreendida com os indivíduos, mas não garantiu que seja fruto do crime. Além disso, a reportagem não foi informada se outros itens foram roubados do local.

O idoso mantinha um comércio onde vendia bebidas e alimentos. O caixa do comércio e o interior do imóvel estavam revirados. Os dois detidos foram vistos no estabelecimento comercial durante a noite, por volta das 21h, onde bebiam. O corpo foi encontrado por uma funcionária da vítima, por volta das 7h e estava totalmente coberto por sangue e com marcas de diversas perfurações de faca. 

Os dois suspeitos foram entregues na Delegacia para que a autoridade policial tome conhecimento dos fatos e adote as medidas legais. A Perícia foi realizada no local e no corpo do idoso para então ser removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) até Boa Vista, onde vai ser examinado antes de ser liberado aos familiares para funeral e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São João da Baliza. (J.B)