PUBLICIDADE
CRISE NA FRONTEIRA
Comércios de Santa Elena são fechados após expulsão de venezuelanos
Por Folha Web
Em 19/08/2018 às 07:11
(Foto: Divulgação)

Após milhares de venezuelanos que estavam no município de Pacaraima serem expulsos do Brasil na tarde deste sábado, 18, comerciantes da cidade de Santa Elena, a primeira após cruzamento da fronteira, decretaram o fechamento por tempo indeterminado de todos os comércios da cidade, por medo dos refugiados que estariam chegando até o local.

 “Temos uma situação que está fora de controle! São mais de três mil pessoas má intencionadas vindo para o centro da cidade. Precisamos que todos os comércios sejam fechados, para que eles comecem a ir para outro lugare”, diz um dos comerciantes, em um grupo de mensagens.

“Boa tarde, grupo dos comerciantes! Foi feita uma reunião na rua Rocio para que os comércios sejam fechados. Não teremos tempo para reunir todos da cidade, então estamos comunicando de antemão para que tudo esteja fechado”, diz outra comerciante, no mesmo grupo.

“Precisamos de apoio. Eles estão vindo! A situação está saíndo de controle! Estamos pedindo ajuda da Guarda Nacional, para que tudo seja fechado. Tememos que as pessoas invadam o forte daqui da cidade”, afirma outro comerciante.

Confira abaixo os áudios dos comerciantes: 

https://soundcloud.com/user-779654753/comerciantes-de-santa-helena

https://soundcloud.com/user-779654753/audios-dos-comerciantes-de-santa-helena

https://soundcloud.com/user-779654753/whatsapp-audio-2018-08-18-at-204947

francisco disse: Em 19/08/2018 às 10:56:30

"Tem jeito não, so quem quer essa gente é o nosso digníssimo Exército Brasileiro. "

Angelino Barreto Alves disse: Em 19/08/2018 às 10:46:40

"impressionante como eles tratam o próprio povo como ameça eminente, ele não se aceitam, isso é muito estranho, é como se boa parte dessas pessoas já fossem excluída da sociedade..."

PCAlmeida disse: Em 19/08/2018 às 09:51:36

"Toda revolução começa com o povo! E o povo Roraimense está lutando por seus direitos. Os governos Federais e Estaduais estão se lixando para os problemas do povo Roraimense. ..Parabéns pela atitude. ..Não houve violência física. .."

rnuj disse: Em 19/08/2018 às 09:29:42

"Se eles mesmo dizem que 'São mais de três mil pessoas más intencionadas', quem somos nós para contestar. Não lembro dos haitianos fazendo isso. "

Rildo Lopes disse: Em 19/08/2018 às 08:53:03

"Pimenta no olho do outro é refresco!"

Rildo Lopes disse: Em 19/08/2018 às 08:51:24

"Cadê as ONGs e a ONU para dizer que fechar o comércio é ilegal. Como vão chamar a atitude dos venezuelanos. Pq no Brasil é xenofobia!"

Jfabianorr disse: Em 19/08/2018 às 08:11:38

"Nem mesmo os próprios venezuelanos querem receber seus irmãos, sinal de que os mesmos não eram muito de boa índole, só demonstra mais ainda q os brasileiros estavam certos em sua atitude de expulsar os "imigrantes". Esperar pelo Poder Público não é opção neste caso, moradores da fronteira a tempos perderam a paz, tráfico, prostituição, contrabando de armas toranaram-se comuns por lá, adolescentes sendo cooptados por facçoes, e o Estado de olhos fechados a estes problemas, a porta de entrada é a fronteira norte e o controle era pra ser rígido, mas o que vemos é um Brasil de pernas abertas pra bandidagem q ali entra todo dia, aqui em BV sentimos o peso desta imigração desenfreada, agora temos q nos unir a esta população e apoiá-la, pois depois q os ânimos se acalmaram tenham certeza que este mesmo Estado vai pra cima destes bravos brasileiros com acusações de xenofobia e outras mais, td em nome de uma "pseudo lei" que todos devem seguir mas que o Estado não cumpre em tds os seus aspectos, Lei é pra proteger a tds não uma parcela, vejam o q acontece agora lá e Santa Helena, eles falam q grande parte é "malandro" na língua deles bandidos, eles mais q nós conhecem seu povo. Enfimmm q Deus cuide dos bons !!!"

Estrela disse: Em 19/08/2018 às 07:58:51

"Mas não são boas pessoas?"