Política

Comitiva de ministros vem a Roraima

Motivo da visita é acompanhar situação de refugiados venezuelanos

Seis ministros do Governo Bolsonaro vem a Roraima nos dias 17 e 18 de janeiro. Essa será a primeira visita oficial interministerial do ano, na gestão do presidente. O objetivo de visitar e acompanhar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos no âmbito da Operação Acolhida.

Foram confirmados a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da cidadania Osmar Terra, da educação Ricardo Vélez Rodríguez, da Saúde  Luiz Henrique Mandetta e Damares Alves do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Controladoria Geral da União  Wagner Rosario,  além de autoridades militares e civis.

A chegada está prevista para às 11 horas, na Base Aérea de Boa Vista. Além de ver de perto como está a situação dos refugiados, os representantes do Governo Federal também participam de agendas na 1a Brigada de Infantaria de Selva.

Às 13h30, conhecerão as instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista (Posto de Triagem, Rodoviária e Rondon 3). Às 17 horas, os ministros, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário, prefeitos, além de autoridades convidadas, participam de uma reunião com o governador de Roraima, Antonio Denarium, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, onde serão apresentados dados sobre a atual situação do Estado.

 Essa reunião será restrita aos técnicos dos governos municipais, estadual e federal. Logo após, governador e ministros concedem entrevista coletiva à imprensa.

SEGUNDO DIA – No dia 18, os ministros vão à Pacaraima conhecer as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela. A chegada ao município está prevista para às 9 horas. O retorno para a Capital será ao meio-dia. Paralelo a essa programação, representantes e técnicos dos ministérios se reunirão em Boa Vista, com secretários do Governo Estadual, para tratar de temas de interesse social e econômico do Estado de Roraima.