Política

Comitiva interministerial já está em Pacaraima

Além de observar as atividades desenvolvidas nas instalações da Operação Acolhida, os ministros querem avaliar os impactos da crise migratória no município

A equipe interministerial do Governo Federal já está em Pacaraima, Norte do Estado, para dar prosseguimento a mais uma série de visitas as instalações que atuam no atendimento e acolhimento aos imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no Brasil.

Além de verificar de perto as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, as visitas buscam melhorar a compreensão dos ministros sobre a necessidade de investimentos que visem minimizar os efeitos da crise migratória no Estado.

Até o momento, estão confirmadas visitas aos postos de atendimento e triagem da fronteira, e verificação da estrutura do abrigo montado no município. Ontem, 17, durante coletiva de imprensa no Palácio Senador Hélio Campos, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, anunciou a prorrogação da Operação Acolhida para até março de 2020.

Além dele, fazem parte da comitiva os ministros da Cidadania, Osmar Terra; da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e da Educação, Ricardo Rodriguéz; além da secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, que está representando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.