Cultura

Concurso de beleza escolhe a Miss Roraima TeenUniverse

Estão abertas as inscrições para o concurso de beleza Roraima Teen Universe. O evento ocorre no dia 06 de setembro no Auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi e terá como tema principal, a cidade de Paris.

De acordo com a organização do evento, o propósito de realizar um concurso diferenciado e de vanguarda, todos os anos abordam uma temática diferenciada. “E este ano a cidade de Paris foi escolhida para ser homenageada conhecida como cidade luz, um centro de artes e do refinamento, do bom gosto, onde tudo se torna mais belo, onde as meninas mais notáveis e iluminadas do estado serão as estrelas principais do espetáculo” explicou Jorge Maia.

Segundo ele, o local se transformará em um pedacinho de Paris. “A ideia é trazer o luxo, requinte e o bom gosto para receber as novas eleitas da corte Miss Roraima Teen Unverse, as vencedoras irão representar o estado de Roraima no Miss Brasil Teen Universe 2020” diz.

A decoração contará com um tapete vermelho e uma torre Eiffel de cinco metros, além de shows musicais e apresentações de dança. “Este ano será muito especial, pois se trata do fechamento de um ciclo. Onde a coordenação a partir do ano que vem não irá realizar mais concursos, e sim somente seletivas”. (Jorge Maia). 

Miss Roraima Teen Universe

O concurso está na sua 7ª edição, esse ano, as vencedoras de cada categoria receberão uma passagem de ida e volta para a cidade de Campo Grande – MS, onde ocorre a etapa nacional. Além da coroa e da faixa recebem tratamentos estéticos corporal e dentário, bolsas de estudo integral para preparatório concursos e cursinhos pré-vestibular.

Antes do desfile, as candidatas recebem workshops de passarela, oratória, postura e auto maquiagem, que serão realizados do Hotel Aipana. “As candidatas são preparadas igualitariamente para a disputa do título. Elas passarão por algumas provas de entrevista individual com o júri técnico e a prova de ‘merchandise’, onde serão analisadas por um júri especializado, assim facilitando e auxiliando a decisão dos jurados no dia da grande final” diz.

SEM PADRÃO DE BELEZA

Segundo Jorge, os padrões de beleza nos concursos vêm com o tempo sofrendo algumas alterações e adaptações, onde misse com estatura média e baixa estão ganhando espaço e até vencendo concursos internacionais, misses consideradas “cheinhas” estão participando de concursos onde apenas candidatas magras eram aceitas. “Com isso nós da Coordenação estamos sempre antenados com essas mudanças no mundo miss, e entendendo que essas mudanças são necessárias para o fortalecimento e continuidade de concursos de beleza em geral. Diante de todas essas mudanças, nós da coordenação, estamos buscando adolescentes que além de bonitas, sejam inteligentes, comunicativas, tenham habilidades em lidar com as pessoas e que acima de tudo, não menos especial, queiram e sonham em ser Miss” relatou.

Inscrições

O período de inscrições está aberto desde o início do mês de fevereiro, meninas interessadas de todo o estado, que estejam dentro da faixa etária de 12 a 19 anos podem procurar a coordenação, através do número 98104 5357 (whatssap) com Jorge Maia.

MISS RORAIMA TEEN UNIVERSE

Data: 06 de setembro de 2019

Local: Palácio da Cultura Nenê Macaggi

Informações: 98104 5357