Cultura

Concursos de Poesia premia estudantes nessa quinta-feira 

Poemas deverão ser de autoria própria, escritas em língua portuguesa

Estudantes do ensino superior e do ensino médio participam do II Concurso Roraimense de Poesia Universitária e I Concurso Roraimense de Poesia Juvenil. Durante a premiação, haverá um sarau com apresentações das bandas De Um e Marambays, além de recital de poemas e performance teatral com o grupo de teatro Devaneios.

O evento ocorre nessa quinta-feira, na praça do bloco I da Universidade Federal de Roraima, a partir das 18h30. A entrada é franca.

De acordo com a presidente da comissão do concurso, Milenne Lima,o concurso de poesia visa prestigiar as produções literárias dos estudantes da UFRR e de outras instituições do Estado de Roraima.  Serão classificadas 12 poesias no total, sendo 6 do ensino superior e 6 do ensino médio.

“Essa é a segunda edição do evento, tendo sua primeira edição realizada em 2016,onde contou com mais de 60 textos inscritos e foi aberta somente a acadêmicos de Instituições de Ensino Superior do estado. Dessa vez, os estudantes de ensino médio também podem se inscrever”, relata. 

O primeiro concurso resultou no Ebook lançado pela Editora da UFRR “Antologia Poética: I Concurso Roraimense de Poesia Universitária” onde reuniu diversos poetas. Na primeira edição, três textos foram premiados com valores entre R$200 e R$800.

“A premiação promoverá a troca cultural por meio do turismo na região e, assim como na primeira edição, terá a publicação de um ebook com os textos vencedores de ambas as categorias”, disse.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected], pela página do PET no Facebook (facebook.com/PETLetrasUFRR) ou ainda pelos telefones 98402-5412 (Milenne Lima – Presidente da comissão) ou 99167-2704 (Pamela Duarte – Vice-presidente).

Marambaya

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda Marambaya já tem conquistado público e se destacado em eventos culturais no estado. Formada por Geris-Ked Júnior, João Fellipe e Lucas Silva no segundo semestre de 2016, o grupo alinha seu ritmo às suas influências da música amazônica. A música tem como principal característica a mistura entre o regionalismo do extremo norte brasileiro e a música experimental contemporânea.

De Um

A banda ‘De Um’ já tem três anos de estrada e lançou um EP intitulado Arbitrium que teve uma boa repercussão com o público roraimense.

Formada em 2015, a banda tem como propósito levar uma mensagem de paz e esperança através de suas canções.

Além de Carolina, a banda é formada pelo guitarrista Janderson Nascimento, João Victor (banjo), Allan Denizard (baixo), Adi Júnior (baterista) e Gleyson Vaz (voz e violão).

O grupo abraçou a música folk, o estilo, característico da música norte-americana, foi consagrado por nomes como Bob Dylan, Jonny Cash e por uma infinidade de artistas no mundo todo. Além da boa música, os músicos se destacam pelos figurinos carregados de influências do folk.

Serviço:

Sarau Concurso de Poesia

Data: 30 de agosto

Local: Bloco I – UFRR

Hora: 18h30

Entrada Franca