Polícia

Condenado da Justiça é preso por furto de bicicletas

O agricultor Ivalmar Horbelt Panim, de 44 anos, foi preso na noite de terça-feira, 16, na Avenida Rui Baraúna, bairro Caranã, depois de ser detido por populares no estacionamento de um supermercado, sendo apontado como autor de uma série de furtos de bicicleta.

Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, encontrou o homem contido, cercado por algumas pessoas. Ele foi reconhecido por muitas delas como autor dos furtos praticados em horários e lugares distintos, inclusive, uma das vítimas disse que tem imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito furtando na Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas da Silva, bairro Santa Tereza.

Os policiais confirmaram que Ivalmar é condenado a seis anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto, por homicídio. Ele não foi agredido pelos populares porque as próprias vítimas não permitiram. Em depoimento, uma delas disse que o sujeito confessou ter vendido sua bicicleta para um venezuelano. Nenhuma das bicicletas furtadas foi encontrada. 

Já o suspeito contou durante depoimento que foi preso 21 anos atrás por homicídio, que é usuário de drogas, como maconha e pasta base, mas nega ter furtado a bicicleta na segunda-feira, 15, no entanto, confessou ter furtado uma há cerca de um mês no estacionamento de um supermercado e a vendeu por R$ 100 para um venezuelano que ele não conhece e que passava pelo estacionamento de outro supermercado no Caranã quando foi detido, mas não iria furtar bicicletas. 

Como o tempo para lavratura do flagrante expirou, o homem acabou sendo liberado, mas o caso será investigado. (J.B)