Polícia

Condenado por homicídio, agricultor é encaminhado para a Pamc

A prisão ocorreu por meio da Polinter, em cumprimento a determinação da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Por determinação da 1° Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista, a Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu na tarde de ontem, 19, mandado de prisão preventiva contra um agricultor de 55 anos.

Segundo o órgão, a decisão judicial contra D.L.O foi tomada com base na não localização dele para audiências de instrução e julgamento, em processo a que responde pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Os crimes ocorreram em julho de 2002, na Vicinal 06 do Projeto Taboca, município de Cantá, na região Leste do Estado. D.L.O passou por exame de corpo de delito e levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc)

 

OUTROS MANDADOS – Também na quinta-feira, a Polinter cumpriu mais dois mandados no bairro Asa Branca, sendo o primeiro deles contra J.S.A, vulgo “Macuxi”, de 40 anos, por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência deferidas à sua ex-esposa pelo 1º Juizado de Violência Domésticas e Familiar contra a Mulher.

Segundo o órgão, Macuxi teria se envolvido em uma confusão em um bar, em outubro do ano passado. Na ocasião, ele teria agredido a mulher e alguns acompanhantes, sendo contido após um deles o alvejar com um disparo de arma de fogo.

Macuxi passou por exames no IML e foi encaminhado para o Centro de Progressão Penal (CPP) para cumprimento da pena.

Outro mandado foi cumprido contra o confeiteiro J.S.M.B, 22 anos, em razão do descumprimento das condições impostas para sua liberdade provisória.

Ele não teria comparecido ao juízo conforme conta nos autos do processo a que responde perante a Vara de Entorpecentes e de Organizações Criminosas, por tráfico de drogas majorado pelo fato de envolver adolescente.  

Após a apresentação na sede da Polinter, ele fez exames no IML e encaminhado para a Pamc.

*Informações: Polícia Civil.