Cotidiano

Condutores poderão parcelar débitos em 12 vezes

A medida atinge o parcelamento de dívidas referentes a multas, guincho, diárias em pátio de retenção, IPVA e DPVAT

Os condutores em inadimplência poderão parcelar débitos em até doze vezes junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) a partir desta segunda-feira, 11.

A medida atinge o parcelamento de dívidas referentes a multas, guincho, diárias em pátio de retenção, imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA) e Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

O procedimento foi anunciado em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje no gabinete da presidência do Detran Roraima. O atendimento será realizado na sede do órgão, onde um servidor estará disponível para orientar os condutores durante o horário de funcionamento da unidade, das 08h às 14h.

Além disso, a população também poderá procurar o quiosque da Zignet, empresa terceirizada e credenciada para realização do parcelamento, que fica ao lado do estacionamento do Detran Roraima. Lá, o atendimento será em um período maior, das 08h às 16h, sem pausa para almoço.

A expectativa é que o serviço seja expandido ainda este ano para atender também os moradores dos bairros da zona oeste, além de instalar um posto de atendimento em cada um dos shoppings da cidade. Além disso, o Detran também espera que o serviço seja ampliado para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) dos municípios com maior número de habitantes.

DETRAN- Na coletiva, o diretor presidente da unidade, Igo Brasil, informou que a expectativa é que neste ano o Detran Roraima consiga diminuir a inadimplência em até 20%. O diretor-presidente afirma que a empresa é ainda mais otimista, de chegar a um valor próximo de 40%, porém, Brasil acredita que é necessário um pouco de cautela no início.

“Quanto aos termos de inadimplência, nós viramos o ano com 56% de inadimplência, então realmente é um número expressivo. Esse valor de 56%, somente de licenciamento, gira em torno de R$ 25 milhões”, completou.

O representante da Zignet, empresa credenciada e responsável pelo procedimento, relatou que o parcelamento poderá ocorrer em até 12 vezes e em vários cartões de crédito diferentes, contando que o titular do cartão esteja presente.

“Salvo as exceções de filiação pai e mãe ou marido e mulher, com a certidão de casamento presente caso o titular do cartão não esteja. Agora, quem quiser trazer os amigos, os primos, pode. Mas ressalto que é preciso da assinatura do titular do cartão”, ressaltou.