Política

Confira a agenda de atividades da comitiva interministerial

A comitiva interministerial do Governo Federal já está em Roraima. A visita tem como finalidade verificar a ações que estão sendo realizadas no Estado no acolhimento dos refugiados venezuelanos e os reflexos da crise migratória na economia local.

A chegada dos ministros ocorreu no fim desta manhã, na pista de pouso da Base Aérea de Boa Vista, situada no bairro Aeroporto. De lá, eles seguiram em um comboio pela rua João Alencar, passando pelas avenidas Carlos Pereira de Melo, Venezuela, das Guianas e General Sampaio, até chegar ao quartel da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no bairro Treze de Setembro.

Fazem parte da comitiva os ministros da Defesa, General Fernando Azevedo; da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues; da Cidadania, Osmar Terra; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário. Ao chegarem na 1ª Brigada, eles foram recepcionados por diversas autoridades civis e militares.

As atividades continuam a partir das 14h40, com visita confirmada aos abrigos Rondon 2 e 3, Posto de Triagem e Posto de Informações. Todas essas instalações são gerenciadas pela Operação Acolhida.

Após termino das visitas, a comitiva terá reunião com o governador do Estado, Antônio Denarium, às 17h10, o Palácio Senador Hélio Campos. Os resultados deste encontro são apresentados em uma coletiva de imprensa confirmada para ocorrer às 17h40.

Na sexta-feira, os ministros seguirão viagem para Pacaraima, município localizado na região Norte, para visitar as instalações de triagem e acolhimento da fronteira.

Novas informações você acompanha pela FolhaWeb.

VEJA MAIS: