Esporte

Confira a resenha da final entre Constelação e Jasc

Os envolvidos comentaram a partida que encerrou com título para o Constelação e Jasc com uma boa campanha ao chegar na decisão pela primeira vez.

Com a vitória do Constelação por 7 a 5 sobre o Jasc/Jump Store pela final 2 da Taça Cidade Boa Vista de Futsal Adulto Masculino no qual o time das estrelas sagrou-se campeão, a Folha fez uma breve resenha pós-jogo com os principais envolvidos.

Campeão, Olano Matos falou do feito que sua equipe conquistou com 100% de aproveitamento.

“Nossa equipe está de parabéns por toda dedicação que teve. Passamos por todo um trabalho nos últimos três meses que foram muito fortes, uma sequência de jogos muito grandes, nossa equipe um pouco desfalcada, mas mesmo assim demos conta do recado e mais uma vez conquistamos o título”, comemorou.

“Jogo muito equilibrado, sabíamos que ia ser muito duro, a equipe deles é muito forte fisicamente e a gente também com poucos atletas, por isso também a gente sabia que o jogo ia ser difícil, mas nos preparamos pra isso é graças a Deus conseguimos duas vitórias [nas finais] e o título tão merecido”, completou.

Autor de um dos gols importantes do jogo, Erlison, goleiro da equipe constelar falou de como foi a partida.

“A gente trabalha pra isso, pra ir em busca do concerto porque a gente erra muito. Foi mérito do meu grupo que me colocaram na jogada de escanteio por confiar em mim nesse momento e fui feliz em ter dado um chute que terminou em gol, mas pra mim foi mérito da equipe”, contou.

No jogo, os três goleiro do Constelação entraram em quadra e para Erlison e companheiros de equipe foi um jogo diferente.

“Foi diferente, avô do nosso goleiro Suelington faleceu ontem [Segunda-feira], ele faltou treino e estava muito, mas muito disponível no jogo. Romarinho esteve tão bem também no jogo, me sai bem, ele também, o Suelington pegou dois tiros livres, então é mais do que merecido ele ter ganho troféu de melhor goleiro”, completou.

A noite foi especial para outro goleiro campeão. Suelington, eleito o melhor goleiro da competição.

“Foi um jogo diferente porque além  da dificuldade que a gente tinha pelo adversário, tive mais uma pelo fato do meu avô ter falecido nessa segunda-feira,24, eu não ia jogar, de última hora decidi porque se ele tivesse vivo ia querer que eu jogasse e me apoiava muito. Esse título ofereço a ele [Francisco Martins] e pra toda minha família “, disse o arqueiro emocionado.

Do lado do Jasc, o ala Maciel falou da campanha do clube, primeira vez numa final da primeira divisão.

“Foi uma partida boa, mas  é a primeira vez que a gente está jogando na primeira divisão, subimos, mas vamos trabalhar pra dá continuidade ao nosso trabalho de olho no roraimense. Essa é a família Jasc, trabalhamos pena que dessa vez não deu”, disse o camisa 14.

Diego Teixeira, técnico do time vice-campeão também comentou a partida.

“O Jasc foi 100% praticamente, o jogo foi melhor pra gente, jogamos melhor, o Jasc é grande. Lógico que a gente tem nossas dificuldades que precisamos corrigir e nós perdemos no detalhe, foi ali três ou quatro lances que a gente não definiu no primeiro tempo que pela pressão da vitória forçou a gente um goleiro linha muito cedo na segunda etapa e aí deu uma enlanguescida no placar por conta disso, mas o jogo foi lá e cá, as duas equipes tinham chances de ganhar”, afirmou o treinador.

“É a primeira vez que a gente chega numa final na divisão especial, é um prêmio sim chegar aqui porque todo trabalho tem que ser coroado e o esporte é isso, um detalhe define. Não diminui o time e a gente recebe essa prata de forma grande e pra que possamos ir pro roraimense mais determinados”, concluiu.

Com o título, o Constelação representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.