Confira os destaques da coluna social de hoje 03.09

Um importante órgão local comprou recentemente duzentas taças de cristal por 35 reais cada uma.


Em Baixa * Um importante órgão local comprou recentemente duzentas taças de cristal por 35 reais cada uma. Até aí tudo bem. Só que não, porque os funcionários de lá estão se queixando de ter que levar copos de casa para o trabalho porque a instituição não tem dinheiro para comprar copos descartáveis para o povo beber água. Mas o pior de tudo mesmo é o presidente do sindicato dos servidores achar isso perfeitamente normal. 

Em Alta * Dias 5, 6 e 7 deste mês, no Jockei Club de Boa Vista, estará acontecendo  a 12ª Grande Vaquejada, que terá 70 mil reais de premiação em três categorias: Aspirante, Amador e Profissional. O evento, que promete bombar, é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Cachaça 86 e patrocínio de várias importantes marcas locais, entre elas LeMans – Rent a Car e LB Construções.




Dra. Ilaine Pagliarini (MPE) – na foto com o marido, delegado Márcio Amorim – recebe, hoje, kilométricas homenagens por conta de sua troca de data

Hoje * Começa hoje, no auditório da Faculdade Cathedral, o 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional de Roraima, que reunirá vários importantes juristas locais, nacionais e internacionais, durante três dias de extensa programação. * O importante evento é uma realização do Cejurr (Centro de Estudos Jurídicos de Roraima) em parceria com a Faculdade Cathedral. Quem ainda não fez inscrição deve buscar os finalistas de Direito nas áreas de convivências das faculdades Cathedral e Atual. (8112-0925, 2334-0312, 3624-3572 e 9111-3888).
Festival
* Samir Magalhães Assem é quem estará à frente do Festival de Verão que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, no Lago do Robertinho, com som ao vivo e várias atividades esportivas, entre as quais a competição de travessia do lago. * O lago, a cerca de 40 km de Boa Vista (próximo à região de Monte Cristo), tem uma super estrutura, que inclui: área de camping, chalés para hóspedes e restaurante. As reservas para o período do festival poderão ser feitas pelo telefone: 9962-8763.
Da Parada
* A ABGLT e o Grupo DiveRRsidade realizaram, ontem, no Hotel Aipana, o lançamento da Parada do Orgulho LGBT. No período de 6 a 14 deste mês, acontecerão diversas atividades dentro da programação do evento. * A Parada em Boa Vista completa 13 anos de existência com um saldo positivo de conquistas na luta contra o preconceito – que, como bem diz o presidente da entidade, psicólogo Sebastião Diniz Neto, é sinônimo de desafio.   Da Parada
* Um dos pontos altos da Parada será dia 13, no Espaço Domus, com a presença da cantora Lorena Simpson e do DJ Feeling, de São Paulo. Nesta ocasião, será feita a entrega do Prêmio em Direitos Humanos a pessoas que de alguma forma contribuem para a causa LGBT. * O encerramento da Parada do orgulho LGBT será no dia 14, às 18h, na Praça Velia Coutinho, evento que promete reunir cerca de 10 mil pessoas. Outras informações sobre a Programação da Semana do Orgulho LGBT/RR pelo telefone: 9142-4172.




Happy birthday ao casal Karinna Mota e Onésimo Cruz Neto, que hoje inaugura idade nova em dose dupla

 
Evidente
* A blogueira roraimense Carol Coelho, do Blog “noarmáriodacarol” e Anaká está cada vez mais evidente. * A jovem advogada e consultora de moda começou, ontem, a escrever no jornal Giro ABC, de São Paulo. Para ler suas dicas, basta acessar: http://giroabcjornal.com.br/2014/09/sobre-consumir-bem-com-qualidade-e-eficiencia/
Importante
* Nesta quarta-feira, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual, conhecido como CAP-DV/RR, completa 13 anos de existência em Roraima. * O projeto foi institucionalizado pelo Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Especial (Seesp) e é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação e as secretarias estaduais e municipais de Educação e demais entidades.
Importante II * Apesar de ser pouco conhecido pela população em geral, o CAP-DV desenvolve programas e projetos maravilhosos e que merecem não só os aplausos, mas o apoio de toda a sociedade. * Principalmente por conta de seu alcance, como a Capacitação na Área de Deficiência Visual e Surdocegueira, como Leitura e Escrita Braille, Produção de Livros em Áudio (Mec Daisy),  entre outros.





 
A bela Camila Assis – na foto com o marido, Pedro Lima – ficando, hoje, um ano mais preciosa

Humor * Sexta-feira, a partir das 21h, o Espaço Cenarium será palco de um grande espetáculo de humor, com a hilária Felismunda. * Antes do show de risadas, Pinduquinha dos Teclados (filho do Rei do Carimbó, Pinduca) fará uma apresentação especial naquela casa.
Trânsitolivre * A página de hoje é dedicada ao jovem deputado federal Jhonatan de Jesus, que hoje fica um ano mais atuante e competente. * Também trocando de data nesta quarta-feira o engenheiro Carlos Calheiros e o jovem empresário Elmer Brito. * Via e-mail, o jornalista Leandro Freitas comunicou às redações dos Veículos de Comunicação que estará fora do Estado de 02 a 14 deste mês, período em que irá a Londrina-PR cobrir os Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão naquela cidade. * Ele informou ainda que durante sua ausência, as jornalistas Mágida Azulay (8111-3237 e 9145-9605) e Yasmin Guedes (9132-9608) atenderão às demandas na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação.

 



 
A querida Catarina Figueiredo, de aniversário nesta quarta-feira

Vale Conferir 

Tabacaria
* A Adega D. Quixote (Praça de Alimentação do Boa Vista Shopping) acaba de receber vários artigos para a sua Tabacaria, que funciona no mesmo local.
Classe A * E por falar em Boa Vista Shopping, a Classe “A” Presentes está com várias novidades em joias, semijoias e roupas de festas.