Política

Congressistas avaliam peso de postagem feita por Bolsonaro

Na terça-feira, 5, o presidente acabou postando um vídeo criticando o carnaval, mas o material foi considerado obsceno por internautas e oposicionistas

Líderes dos partidos de Centro e Centro-Direita do Congresso Nacional avaliam que a recente polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mina a sua própria credibilidade. No entanto, segundo publicação da coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, as opiniões oscilam entre incredulidade e deboche diante de um vídeo postado por ele em uma rede social.

“O presidente foi primeiro, alvo de chacota. Depois, de cobrança. No fim da quarta-feira, 6, o saldo era amplamente negativo. Integrantes da cúpula do Parlamento avaliam que Bolsonaro está, aos poucos, ele mesmo, minando a credibilidade que tem para liderar mudanças estruturais”, ressaltou a publicação.

A coluna ressalta ainda que a publicação do vídeo, feito na terça-feira de carnaval, 5, na rede que centraliza os anúncios de sua gestão foi alvo de debates. Alguns parlamentares chegaram a se questionar se a mensagem foi de fato escrita pelo presidente, e aliados ao número 2 do clã Bolsonaro, Carlos, trataram de dizer que ele estava longe do pai, em Florianópolis.

“Aliados de Bolsonaro dizem que ele reconheceu que a postagem ‘não foi oportuna’. Esse grupo torce para que ele reforce o cuidado no manejo das redes”, complementou a coluna.

*INFORMAÇÕES: Jornal Folha de São Paulo.