Entretenimento

Conheça a Turma da Muvuca, um dos blocos do Carafolia

Bloco é o único a desfilar em Caracaraí e em Boa Vista

O Bloco Turma da Muvuca é um dos mais tradicionais e mais conhecidos blocos de rua do carnaval de Caracaraí. Esse ano, além de Caracaraí o bloco realizou também uma programação em Boa Vista. A programação contou com  uma festa a fantasia.  No dia 04 de março desfilou em Boa Vista e nesta terça-feira, 5, no Carafolia

Fundado, em janeiro de 2003, o Bloco Turma da Muvuca contava apenas com 50 (cinquenta) brincantes, os quais eram familiares e amigos.

“Aquelas 50 pessoas que se intitularam como “muvuqueiros” resolveram encomendar camisetas no estilo abadá, na cor predominante laranja, na intenção de possuírem uma identidade na avenida, como uma verdadeira turma de pessoas dispostas a contribuir para a animação do carnaval de Caracaraí-RR, conhecido como “Carafolia”, que já demonstrava ter potencial para se tornar um grande evento” explica Tânio Izel, um dos coordenadores.

Com o passar dos anos aquela turma de 50 pessoas foram acolhendo cada vez mais foliões e virou um grande bloco de rua, chegando a reunir mais de 1.000 (mil) muvuqueiros na avenida da alegria.

Ao disputar o “Carafolia” com os demais blocos tornou-se campeão, graças a energia e empolgação de seus brincantes, ganhando a disputa nos anos de: 2003, 2005, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2016* (2004, 2009 e 2013 não houve disputa, * Título dividido com os outros 3 Blocos).

“O bloco reúne pessoas de todas as partes do estado de Roraima, sendo que, aproximadamente 60% dos muvuqueiros residem em Boa Vista. Importante destacar que vários brincantes já chegaram a solicitar a presença do Bloco Turma da Muvuca no Carnaval da Capital” ressaltou.

Ele explica que o sonho ganhou força com a nova Diretoria que está à frente do Bloco desde 2018, apresentaram o projeto a Fundação de Educação Turismo Esporte e Cultura (FETEC), tornando-se um dos Blocos credenciados a participar do Carnaval de Boa vista 2019.

“Assim sendo nessa segunda, 4, pela 1ª vez o Bloco Turma da Muvuca se apresentou no Carnaval de Boa Vista, em cima do Trio a animação fica por conta de Fabinho Faria e Banda, que mostrou o melhor repertório para trazer à tona toda a alegria e empolgação da massa Muvuqueira” disse..

Abadás

Para mais informações basta seguir o bloco no Facebook e no instagram @MuvucaMuvuca – Insta: @blocodamuvuca. Mais informações (95)99136-2123.

Publicidade