PUBLICIDADE
ANO NOVO
Conheça algumas das simpatias que fazem sucesso na virada
Usar roupa branca, tomar vinho e guardar as sementes de romã: descubra o significado dessas e outras mandingas
Por Folha Web
Em 31/12/2018 às 18:00
Uma das maiores tradições brasileiras é passar o ano vestido de branco (Foto: Divulgação)

Durante a virada do ano existe um desejo que costuma ser unânime: começar o novo ciclo com o espírito renovado, um pote de boas energias e mudanças favoráveis. Para isso, tem muita gente que recorre a mandingas e segue tradições que prometem sorte, amor, dinheiro e por aí vai. As simpatias de Ano Novo vão de comidas especiais que não podem faltar na ceia a pequenos costumes para quem passa a virada na praia. Para quem acredita ou não, a passagem de ano é um ato simbólico onde há muito pensamento positivo, então não custa nada tentar.

Comer Romã

A fruta é simbolo da fertilidade e também da prosperidade, uma das razões dessa simbologia é pelo fato dela conter várias sementes. Para realizar a simpatia da romã, basta comê-la à meia noite do dia 31 e guardar as sementes.

Usar branco

A meia noite, coma uma uva entre goles de champanhe e em cada uma delas peça um desejo (Foto: Divulgação)

Uma das maiores tradições brasileiras é passar o ano vestido de branco e todo isso se deve à influências dos rituais africanos e de Iemanjá. Para quem acredita, branco é uma cor que traz paz, luz e um ano sereno.

Entre com o pé direito

Assim que começa a passagem de ano, suba numa cadeira e quando bater a meia noite salte no chão apenas com o pé direito. É ou não é um dos mais conhecidos rituais?

Cor da lingerie

Este é um dos rituais mais comuns da virada do ano. Seus objetivos podem ser alcançados através da cor de sua lingerie. Atraia o amor com uma lingerie vermelha ou saúde com uma calcinha azul. Mas não se esqueça, seja qual for a cor, você deve usar calcinhas novinhas.

Comer uva

Muitas pessoas recorrem a mandingas e segue tradições que prometem sorte (Foto: Divulgação)

A meia noite, coma uma uva entre goles de champanhe e em cada uma delas peça um desejo e uma intenção para o próximo ano. Saúde, união, amor… Tudo vale nestes pedidos.

Fazer uma faxina

A simpatia da virada pode ser um ritual simples com orações e banhos ou pode ser mais complexa, para abrir caminhos em 2019. Você pode fazer uma simpatia da virada envolvendo uma faxina em sua sua casa ou ambiente que mais habita, para trazer bons fluídos para seu ano futuro.

Comer lentilha

Perto de meia noite, guarde sete grãos de lentilha na sua carteira para atrair prosperidade (Foto: Divulgação)

A simpatia da lentilha na carteira é simples e fácil de ser feita. Perto de meia noite, guarde sete grãos de lentilha na sua carteira para atrair prosperidade e melhoria financeira. Comer uma colher de lentilha na noite da virada também garante crescimento em todas os setores da vida.

Fonte: We Mystic

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!